Início >

Sobre a ABRADi-RS

Sobre a ABRADi-RS

Associação brasileira dos agentes digitais - RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atuando desde 2004, reúne hoje os principais nomes do setor em torno do objetivo comum de criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado.

Adotamos como proposta principal, a mobilização dos Agentes digitais em torno de propostas de consolidação do setor e no auxílio às empresas associadas na gestão de seus negócios. Estimulamos todos os associados a colaborar ativamente na discussão de normas e processos de excelência e a dialogar com o mercado e os outros setores da sociedade.

HISTÓRIA

Em 2004, algumas das principais agências digitais do Rio Grande do Sul se reuniram para formar uma entidade que representasse seus interesses. A iniciativa destas dez empresas deu origem à Associação Gaúcha de Agências Digitais (AGADI), que tinha como foco o aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de soluções digitais do Rio Grande do Sul.

Durante cinco anos, até 2009, as ações e iniciativas da AGADI mudaram a percepção do mercado sobre o segmento e aumentaram o nível das discussões do setor. Os debates e eventos promovidos pela entidade trouxeram ao Rio Grande do Sul alguns dos maiores nomes mundiais deste mercado e colocaram na pauta do dia de grandes, médias e pequenas organizações a necessidade de investir e se posicionar com qualidade em ambientes digitais.

Em 2009, para se alinhar ao movimento nacional das agências digitais, a entidade mudou seu nome para ABRADi-RS, tornando-se assim uma das regionais da Associação Brasileira das Agências Digitais. Com a mudança, que reforçou ainda mais os objetivos e diretrizes que sempre marcaram sua atuação, a entidade segue colhendo elogios por promoções como o Fórum da Internet Corporativa (FIC) e por ser a principal força institucional em um mercado que movimentou mais de R$ 3 bilhões em 2009.

Em 2012 mudou para "Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional Rio Grande do Sul".

OBJETIVOS

1

Intervir na regulamentação do mercado de forma a torná-lo amplo e justo.

2

Ser fonte de informação com opinião e posicionamento em relação a eventos relevantes no mercado de desenvolvimento de projetos de internet.

3

Ser uma referência consultiva e isenta para qualquer processo de contratação de projetos digitais, em especial projetos de Internet.

4

Profissionalizar e disseminar a cultura digital para o mercado, especialmente através dos gestores corporativos.

5

Valorizar, qualificar e criar oportunidades para os seus associados e colaboradores.

  • MISSÃO

    Representar e fortalecer as empresas gaúchas praticantes da comunicação digital junto aos fóruns de seu interesse, em âmbito regional e nacional, por meio da cooperação interna e externa à entidade e da educação do mercado acerca das melhores práticas do setor.

  • VISÃO

    Ser a referência máxima da comunicação digital junto a quaisquer públicos que venham a ter interesse sobre o setor no RS.

  • VALORES

    • Ética • Profissionalismo
    • Pionerismo • Justiça
    • Transparência • Participação
    • Altruísmo • Educação
    • Autocrítica

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!