Início > Notícias >

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

O FIC18 - Festival de Interatividade e Comunicação, que acontece dias 29 e 30 de outubro na Unisinos, em Porto Alegre, também será um momento de exercitar os aprendizados. No dia 30 o evento receberá workshops com propostas variadas com a presença da Diretora de Inteligência de Negócios da Otimifica, Fabiane Klafke, e o Evangelista Conversacional da Zenvia, Billy Garcia. O FIC18 é organizado pela Abradi-RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral, reunindo nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes.

 

 

O workshop "Como construir reputação a partir do uso de ferramentas de AI", ministrado por Fabiane Klafke, acontecerá das 14h às 16h. Ela abordará como o uso de AI como ferramenta de comunicação pode ser um reforço para buscar novas formas de conversas com as personas. Ela ensinará a olhar essas ferramentas, entender o processo e fazer um uso otimizado delas sob a perspectiva da construção de reputação, um dos fatores de sucesso para uma estratégia de marketing efetiva. Fabiane é Relações Públicas e especialista em Inteligência de Mercado. Atualmente ela tem desenvolvido estudos na área de tecnologia com ênfase em análise de dados e inteligência artificial para o INBOUNDPR. A profissional ainda tem experiência em países como Canadá, França, Portugal e Suíça.

 

 

No mesmo dia, das 16h às 18h30min, Billy Garcia levará a sua experiência para o workshop "Marketing Conversacional". O profissional já atuou em diversas agências de publicidade nacionais e internacionais como diretor de criação e/ou designer de novos negócios. Billy criou estratégias de marketing para players como Google, Coca-Cola, Hush Puppies, Bradesco, C&A, Renner, Olympikus e Vodafone. Atualmente ele viaja o Brasil educando agências de publicidade para adequar suas estratégias de relacionamento baseado em paradigmas e oportunidades conversacionais usando chatbots de escrita ou voz.

 

 

Ambos workshops possuem a capacidade de 40 lugares e a participação será por ordem de chegada. No workshop "Marketing Conversacional" é solicitado que se leve um notebook para participar.

 

 

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisinos e Grupo RBS; gold do Banrisul, Stefanini e Governo do Estado do RS; silver do Sindilojas; DZ; Badesul; Heineken; Rappi. O apoio é da Prefeitura de Porto Alegre; Procempa e Porto Alegre Inquieta. A plataforma oficial Sympla; parceiro aéreo Cinco TI; hotel parceiros Deville Prime e transporte oficial Cabify.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!