Início > Notícias >

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

Workshops do FIC18 serão oportunidade para aprender a lidar com IA e marketing conversacional

O FIC18 - Festival de Interatividade e Comunicação, que acontece dias 29 e 30 de outubro na Unisinos, em Porto Alegre, também será um momento de exercitar os aprendizados. No dia 30 o evento receberá workshops com propostas variadas com a presença da Diretora de Inteligência de Negócios da Otimifica, Fabiane Klafke, e o Evangelista Conversacional da Zenvia, Billy Garcia. O FIC18 é organizado pela Abradi-RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral, reunindo nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes.

 

 

O workshop "Como construir reputação a partir do uso de ferramentas de AI", ministrado por Fabiane Klafke, acontecerá das 14h às 16h. Ela abordará como o uso de AI como ferramenta de comunicação pode ser um reforço para buscar novas formas de conversas com as personas. Ela ensinará a olhar essas ferramentas, entender o processo e fazer um uso otimizado delas sob a perspectiva da construção de reputação, um dos fatores de sucesso para uma estratégia de marketing efetiva. Fabiane é Relações Públicas e especialista em Inteligência de Mercado. Atualmente ela tem desenvolvido estudos na área de tecnologia com ênfase em análise de dados e inteligência artificial para o INBOUNDPR. A profissional ainda tem experiência em países como Canadá, França, Portugal e Suíça.

 

 

No mesmo dia, das 16h às 18h30min, Billy Garcia levará a sua experiência para o workshop "Marketing Conversacional". O profissional já atuou em diversas agências de publicidade nacionais e internacionais como diretor de criação e/ou designer de novos negócios. Billy criou estratégias de marketing para players como Google, Coca-Cola, Hush Puppies, Bradesco, C&A, Renner, Olympikus e Vodafone. Atualmente ele viaja o Brasil educando agências de publicidade para adequar suas estratégias de relacionamento baseado em paradigmas e oportunidades conversacionais usando chatbots de escrita ou voz.

 

 

Ambos workshops possuem a capacidade de 40 lugares e a participação será por ordem de chegada. No workshop "Marketing Conversacional" é solicitado que se leve um notebook para participar.

 

 

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisinos e Grupo RBS; gold do Banrisul, Stefanini e Governo do Estado do RS; silver do Sindilojas; DZ; Badesul; Heineken; Rappi. O apoio é da Prefeitura de Porto Alegre; Procempa e Porto Alegre Inquieta. A plataforma oficial Sympla; parceiro aéreo Cinco TI; hotel parceiros Deville Prime e transporte oficial Cabify.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Jul

Sucesso de atendimento da Disney foi tema do F5 da ABRADI-RS

A ABRADI-RS realizou na noite da última terça-feira (16), mais uma edição… ver mais

12
Jul

Abradi-RS apoia WordCamp e Meetup WordPress POA

A Abradi-RS é uma das entidades apoiadoras da do evento oficial do WordPress no RS, o WordCamp,… ver mais

12
Jul

Moyses Costa assume coordenação do Grupo de Comunicação da ABRADi Nacional

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, assumiu a Coordenação do Grupo de Comunicação… ver mais

12
Jul

Parceria com Sindilojas

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e a gerente executiva, Paolla Rocha se reuniam com  Alexandre… ver mais

12
Jul

Abradi-RS na reunião do CETI

Moyses Costa assumiu a cadeira da Abradi-RS na reunião Conselho das Entidades de Tecnologia da… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!