Início > Notícias >

Um dos criadores do FIC, Cesar Paz enxerga a IA para o futuro

Um dos criadores do FIC, Cesar Paz enxerga a IA para o futuro

Um dos criadores do FIC, Cesar Paz enxerga a IA para o futuro

Eleito pela plataforma Proxxima como um dos dez profissionais mais inovadores do mercado brasileiro, Cesar Paz é um dos curadores da 14ª Edição do Festival de Interatividade e Comunicação - FIC 2018, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, em Porto Alegre, na Unisinos, e tem como tema Inteligência Artificial. Em seu currículo o profissional é multidisciplinar: empreendedor serial, engenheiro e mestre em design estratégico. Paz também é um dos fundadores do movimento coletivo "Porto Alegre Inquieta" e foi na sua gestação na ABRADI-RS que surgiu o FIC.

 

Ao longo da sua carreira, o profissional já trabalhou com estratégia digital para marcas como Bradesco, Toyota, GM, Natura, Rio2016, Vale, Embraer, C&A, entre outras. Fundou ainda a AG2 Publicis e a ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais), entidade da qual é ex-presidente. Cesar Paz atua atualmente como profissional do curso de Comunicação Digital da Unisinos-RS e sócio e mentor de inúmeras empresas: Alright, Eyxo, Zeeng, DEx01, Mosh, Minovelt e Delta.

 

Por que Inteligência Artificial (IA) é um tema relevante no momento?

 

Cesar Paz: O IA é mais do que relevante, é fundamental. Quando nos referimos a ela podemos dizer que, embora seja uma tecnologia emergente ainda num estágio inicial, a IA já é percebida nas nossas experiências cotidianas em exemplos como o Waze, Google Home, entre outros. De qualquer forma, globalmente podemos dizer que a IA ainda produz um baixo impacto econômico, mesmo havendo investimentos significativos em projetos e pesquisa. As grandes transformações com IA ainda estão para acontecer.

 

É a partir de toda base tecnológica desenvolvida com IA que vamos realizar as transformações exponenciais dos próximos anos. Entender a diversidade de modelos e aplicações da IA e seus impactos na sociedade, na cultura e no comportamento é imprescindível para quem quer ser protagonista ou pelo menos participar dessas transformações, afinal, todos serão impactados.

 

O que o público pode esperar ver sobre o IA no FIC18?

 

Cesar Paz: Vamos reunir no FIC18 uma diversidade de conteúdo sobre IA em todas as suas perspectivas e dimensões. A temática proposta, "IA: exploring the limits", dá uma ideia do desafio que temos. Entre outras coisas, serão abordados temas relacionados aos modelos preditivos na saúde e outras áreas, a visão utópica e distópica, as relações de trabalho, a revolução das interfaces, as APIs e algoritmos, a visão dos principais players de tecnologias, a realidade brasileira, enfim, teremos uma diversidade incrível de conteúdos e debates.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

08
Out

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

As startups terão um espaço de destaque durante a 14ᵃ edição do FIC - Festival… ver mais

05
Out

Alessandro Cauduro: Inteligência Artificial na visão de um dos pioneiros do mercado digital

A trajetória de Alessadro Cauduro se confunde com a evolução dos negócios… ver mais

04
Out

Melissa Lesnovski: indo além da técnica da Inteligência Artificial

Melissa Lesnovski possui 18 anos de experiência no mercado de Comunicação Digital,… ver mais

03
Out

Festival de Interatividade e Comunicação 2018 acontece dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre

Com a entrada de um novo patrocinador, a Unisinos, a 14ª edição do FIC18 - Festival… ver mais

31
Ago

Abradi-RS visita Procempa

A Abradi-RS visitou nesta sexta-feira (31) a Procempa. Participaram do encontro o Presidente da entidade,… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!