Início > Notícias >

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

A equipe Hitch foi a vencedora do desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo, finalizado na tarde desta quinta,5, no FIC17. Dois grupos participaram da ação para construir soluções para o varejo. Esta foi uma edição especial do desafio dentro do festival.

A solução apresentada pela Hitch foi um aplicativo que integra informações dos clientes para que os vendedores de lojas físicas possam melhor atender, já conhecendo as preferências e histórico das pessoas. “Essas informações serão coletas da internet e redes sociais de um modo geral, pois estão disponíveis e podem ajudar muito para qualificar a venda. Sempre que se conhece o cliente é possível vender e atender melhor”, explica François Holl.

O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo os participantes receberam no início problemáticas do segmento como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.

Para Latoya Brum, facilitadora do evento, o desafio foi muito rico, com duas equipes super engajadas e motivadas. “Conseguimos modificar o pensamento e cultura dos participantes em apenas 48horas de imersão. Acredito que ambos os projetos possuem grande potencial para aplicação e crescimento” avaliou.

“Essa edição foi um movimento importante para conectar os empreendedores. É um grande desafio fazer isso em dois dias, criar algo do zero e no dia seguinte já apresentar uma ideia formatada”, destacou João Neto, gestor do programa Startup Lab Sebrae.

A equipe Hitch foi premiada com participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.

A equipe Loja 360,que ficou em segundo lugar, terá a oportunidade de fazer uam reunião com Sindilojas, para avaliar a participação na FBV 2018.

O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo foi uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

14
Dez

ABRADI-RS participa novamente do Guia Referencial de Valores 2019 do SINAPRO-RS

O Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga anualmente… ver mais

30
Nov

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5  

  A experiência de participar de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação… ver mais

20
Nov

Gaúchos compartilham experiência do Web Summit Lisboa no F5 deste mês, em Porto Alegre

Considerado atualmente como um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação,… ver mais

05
Nov

Abradi-RS reconhece pioneiros do associativismo digital no Brasil

A Abradi-RS entregou durante o FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação,… ver mais

30
Out

FIC18 pautou Inteligência Artificial e reuniu mais de 1600 pessoas

O Festival de Interatividade e Comunicação - FIC18, realizado nos dias 29 e 30 de outubro,… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!