Início > Notícias >

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

A equipe Hitch foi a vencedora do desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo, finalizado na tarde desta quinta,5, no FIC17. Dois grupos participaram da ação para construir soluções para o varejo. Esta foi uma edição especial do desafio dentro do festival.

A solução apresentada pela Hitch foi um aplicativo que integra informações dos clientes para que os vendedores de lojas físicas possam melhor atender, já conhecendo as preferências e histórico das pessoas. “Essas informações serão coletas da internet e redes sociais de um modo geral, pois estão disponíveis e podem ajudar muito para qualificar a venda. Sempre que se conhece o cliente é possível vender e atender melhor”, explica François Holl.

O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo os participantes receberam no início problemáticas do segmento como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.

Para Latoya Brum, facilitadora do evento, o desafio foi muito rico, com duas equipes super engajadas e motivadas. “Conseguimos modificar o pensamento e cultura dos participantes em apenas 48horas de imersão. Acredito que ambos os projetos possuem grande potencial para aplicação e crescimento” avaliou.

“Essa edição foi um movimento importante para conectar os empreendedores. É um grande desafio fazer isso em dois dias, criar algo do zero e no dia seguinte já apresentar uma ideia formatada”, destacou João Neto, gestor do programa Startup Lab Sebrae.

A equipe Hitch foi premiada com participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.

A equipe Loja 360,que ficou em segundo lugar, terá a oportunidade de fazer uam reunião com Sindilojas, para avaliar a participação na FBV 2018.

O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo foi uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

21
Jun

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas,… ver mais

05
Jun

F1 debateu o Marketing Digital nas Eleições

A última do F1, realizada na última segunda-feira (04) teve como  tema "Marketing… ver mais

30
Mai

Tendências e integração de mídias online e offline são temas do F5 de maio

“O2O - Integração Online to Offline: Tendências no consumo global de mídia”… ver mais

24
Mai

Abradi-RS e Assespro-RS assinam termo de cooperação

A Vice-presidente da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, assinou na manhã dessa quinta-feira, 24 de maio,… ver mais

21
Mai

VP da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti participará da reunião do Núcleo de UX da Assepro-RS

A Vice-Presidente da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti, é a convidada especial da próxima reunião… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!