Início > Notícias >

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

Startup Lab Sebrae – Equipe vencedora criou app para gerar engajamento de clientes

A equipe Hitch foi a vencedora do desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo, finalizado na tarde desta quinta,5, no FIC17. Dois grupos participaram da ação para construir soluções para o varejo. Esta foi uma edição especial do desafio dentro do festival.

A solução apresentada pela Hitch foi um aplicativo que integra informações dos clientes para que os vendedores de lojas físicas possam melhor atender, já conhecendo as preferências e histórico das pessoas. “Essas informações serão coletas da internet e redes sociais de um modo geral, pois estão disponíveis e podem ajudar muito para qualificar a venda. Sempre que se conhece o cliente é possível vender e atender melhor”, explica François Holl.

O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo os participantes receberam no início problemáticas do segmento como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.

Para Latoya Brum, facilitadora do evento, o desafio foi muito rico, com duas equipes super engajadas e motivadas. “Conseguimos modificar o pensamento e cultura dos participantes em apenas 48horas de imersão. Acredito que ambos os projetos possuem grande potencial para aplicação e crescimento” avaliou.

“Essa edição foi um movimento importante para conectar os empreendedores. É um grande desafio fazer isso em dois dias, criar algo do zero e no dia seguinte já apresentar uma ideia formatada”, destacou João Neto, gestor do programa Startup Lab Sebrae.

A equipe Hitch foi premiada com participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.

A equipe Loja 360,que ficou em segundo lugar, terá a oportunidade de fazer uam reunião com Sindilojas, para avaliar a participação na FBV 2018.

O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo foi uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Chatbots em destaque na TVE-RS

O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais

16
Abr

Integrada Comunicação Total é a nova associada da Abradi-RS

Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais

06
Abr

ABRADI-RS reforça parceria com o SINAPRO-RS na construção do Guia Referencial de Valores 2018

Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais

05
Abr

Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais

04
Abr

Abradi-RS lança campanha 2018 com foco na valorização dos serviços digitais gaúchos

A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!