Início > Notícias >

Solução de Chatbot para saúde é vencedor do FICLabs

Solução de Chatbot para saúde é vencedor do FICLabs

Solução de Chatbot para saúde é vencedor do FICLabs

Leandro Souza e Paulo Ricardo Kuhn, da Initsoft, foram os vencedores do FIClabs, maratona de startups feita em parceria com a Procempa, no FIC18. A dupla de analistas de BI criou uma solução de Chatbot para informar e orientar as pessoas em relação à busca de medicamento nos postos de saúde do município de Porto Alegre. A solução utiliza a plataforma Watson Conversation, da IBM, na sua versão gratuita, cruzadas com os dados da Prefeitura. “Nosso objetivo é melhorar o acesso da população aos medicamentos e às informações sobre a disponibilidade deles, esse foi o problema que nos propomos a solucionar”, explicou. O chatbot funciona a partir dos aplicativos de mensagem como whast app, Facebook Messenger e Telegram e indica desde a disponibilidade dos medicamentos até em qual posto ele está disponível. O projeto foi criado especialmente para participar do FICLabs.

 

Em segundo lugar ficou Jardel Martins, da LotaData, que desenvolveu o aplicativo CityChat, um chatbot em que o usuário pode enviar solicitações e demandas técnicas pra prefeitura da sua cidade para relatar a existência de buracos nas ruas, postes sem luz, animais perdidos, poluição sonora, pixação, etc. “Cada usuário poderia acompanhar o progresso das suas demandas e também explorar outras solicitações na sua região através de um mapa. Por sua vez, os gestores poderiam fazer análises através de mapas, gráficos, estatísticas e filtros para analisar e compreender as demandas dos usuários”, explicou.  A LotaData é uma empresa que utiliza Análise de Dados e Inteligência Artificial pra compreender o comportamento de usuários.

 

"Esse ano resolvemos incluir no evento um desafio, que em parceria com a Procempa acabou tomando forma como o FIC Labs. A ideia foi lançar uma competição para startups, voltada para aplicativos que resolvessem problemas da cidade e facilitassem a vida de seus munícipes. Das empresas escritas tivemos dois finalistas que apresentaram soluções criativas para as áreas da saúde e de infraestrutura. Foi uma experiência incrível receber os projetos e fazer essa entrega para a cidade de Porto Alegre", avaliou Erick Formaggio, presidente da ABRADI-RS.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!