Início > Notícias >

SAP abordará IoT e Machine Learning para agronegócio e feiras no FIC 2018

SAP abordará IoT e Machine Learning para agronegócio e feiras no FIC 2018

SAP abordará IoT e Machine Learning para agronegócio e feiras no FIC 2018

Grandes empresas estarão representadas durante as palestras da 14ᵃ edição do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação, dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. Entre elas, a SAP, empresa de origem alemã que atua no Brasil desde 1995 e possui sede em São Leopoldo/RS, levará os seus profissionais para abordarem temas como Machine Learning e Inteligência Artificial com o público do FIC 2018, no dia 30 de outubro. O evento é organizado pela Abradi-RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral.

 

 

Marcos Vinicius Boaventura e Alessandro Parolin, que ocupam o cargo de Software Developer da SAP, serão os responsáveis pela palestra "Como IoT e Machine Learning estão melhorando a agricultura de precisão", destinada ao público em geral. Boaventura atua desde 2016 no time de IoT Moving Assets como desenvolvedor criando soluções cloud. Já Alessandro Parolin, integrante do mesmo time de Boaventura, está na empresa há nove anos.

 

 

A segunda palestra da SAP no FIC 2018, "Otimizando feiras de cervejas artesanais com Inteligência Artificial e Blockchain", será ministrada por Cláudio Ramos e Marco Furlanetto, ambos também Software Developer da SAP. O objetivo da palestra é demonstrar o processo de utilização da IA e Blockchain em um ambiente com alta interação humana, com foco nos desafios relacionados a essa implementação, os ganhos obtidos a partir de opinião de usuários e possíveis utilizações do caso em outros cenários. Ambos profissionais são formados em Ciências da Computação e atuam no SAP Labs Latin America.

 

 

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

 

 

Além da SAP, grandes players como Amazon, Google, Bradesco, IBM e 4ALL estarão falando de suas experiências com Inteligência Artificial no FIC18. Apenas no Brasil, a IA já soma mais de US$ 180 milhões de gastos neste ano e 80% das empresas globais já fazem investimentos.

 

 

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisinos e Grupo RBS; gold do Banrisul, Stefanini e Governo do Estado do RS; silver do Sindilojas; DZ; Badesul; Heineken; Rappi. O apoio é da Prefeitura de Porto Alegre; Procempa e Porto Alegre Inquieta. A plataforma oficial Sympla; parceiro aéreo Cinco TI; hotel parceiros Deville Prime e transporte oficial Cabify.   

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

20
Nov

Gaúchos compartilham experiência do Web Summit Lisboa no F5 deste mês, em Porto Alegre

Considerado atualmente como um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação,… ver mais

05
Nov

Abradi-RS reconhece pioneiros do associativismo digital no Brasil

A Abradi-RS entregou durante o FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação,… ver mais

30
Out

FIC18 pautou Inteligência Artificial e reuniu mais de 1600 pessoas

O Festival de Interatividade e Comunicação - FIC18, realizado nos dias 29 e 30 de outubro,… ver mais

30
Out

Solução de Chatbot para saúde é vencedor do FICLabs

Leandro Souza e Paulo Ricardo Kuhn, da Initsoft, foram os vencedores do FIClabs, maratona de startups… ver mais

29
Out

Robô Tinbot e as assistentes virtuais foram destaque no primeiro dia do FIC18

A inteligência artificial busca responder aos anseios das pessoas. Foi o que mostrou o primeiro… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!