Início > Notícias >

Porto Alegre vive a economia da experiência nesta quinta e sexta, 5 e 6 de outubro

Porto Alegre vive a economia da experiência nesta quinta e sexta, 5 e 6 de outubro

Porto Alegre vive a economia da experiência nesta quinta e sexta, 5 e 6 de outubro

Nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, Porto Alegre será o centro das discussões da indústria criativa. O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) acontece no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Serão mais de 30 nomes e marcas para debater tendências e oportunidades da economia da experiência. O FIC17 está em sua 13ª edição, tem como tema The Experience Economy, e três pilares de conteúdo: Brand Experience; Technology Experience e Design Experience. É direcionado aos profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, start-ups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital.


Entre os conteúdos, o pensador da Economia da Experiência, Brian Solis e o papa do software livre, Jon Maddog Hall, são os destaques internacionais. A palestra de abertura será com o guru digital e da Inovação, Silvio Meira. Destacam-se ainda: o criador da marca RIO 2016, Fred Gelli; o “Bill Gates” brasileiro, fundador do ZAZ/Terra, Marcelo Lacerda; o mestre da Realidade Aumentada, Rodrigo Terra e o “sapateiro criativo” do Rider e da Melissa, Edson Matsuo; a fundadora da Insecta Shoes, marca de sapatos ecológicos e veganos, Barbara Mattivy; a Coordenadora da Gastromotiva, Samantha Souza; o curador da Japan House, Marcelo Dantas e o jornalista e diretor de grandes espetáculos da TV Globo e Natal Luz, Edson Erdmann. Além de painéis sobre o mercado das agências digitais.


Para o curador do evento, Cesar Paz, o FIC17 vai estabelecer um dialogo entre a indústria criativa e a economia da experiência. “Conceito criado na Universidade de Harvard em 1999, a Economia da Experiência diz que depois da comoditização dos serviços, o que vale hoje é a experiência. É essa discussão que o FIC17 traz com cases e marcas atuantes nesse momento do mercado”, explica.


O FIC17 é um evento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul, que conta com a correalização do SEPRORGS Plataforma de Negócios Digitais do RS; com patrocínio Master do Grupo RBS; Gold da Divex e Sindilojas; silver da Digital Business e Inventa Evento. A plataforma oficial é o Sympla e o transporte oficial Cabify.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Chatbots em destaque na TVE-RS

O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais

16
Abr

Integrada Comunicação Total é a nova associada da Abradi-RS

Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais

06
Abr

ABRADI-RS reforça parceria com o SINAPRO-RS na construção do Guia Referencial de Valores 2018

Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais

05
Abr

Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais

04
Abr

Abradi-RS lança campanha 2018 com foco na valorização dos serviços digitais gaúchos

A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!