Início > Notícias >

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5  

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5   

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5  

 

A experiência de participar de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação se tornou o tema do F5 deste mês realizado pela Abradi-RS dia 28 de novembro. O F5 "Um giro por Lisboa: o que vimos no Web Summit?" apresentou ao público as visões de cinco gaúchos que participaram do evento europeu que reuniu mais de 70 mil pessoas de 160 países na capital portuguesa no início de novembro.

 

 

O grupo de debatedores foi composto por Alessandro Cauduro (Huia), Wayner Bechelli (Black Sheep Project), João Ramos (Black Sheep Project), Rafael Martins (Share) e Débora Xavier (Jogo de Damas). Eles traçaram diversos paralelos entre Porto Alegre e Lisboa e contaram um pouco de tudo aquilo que viram durante a passagem pelo país europeu. Cada um dos debatedores levou as suas percepções sobre as trilhas e conteúdos que acompanhou em meio às palestras do Web Summit. As questões políticas, sociais, econômicas e de planejamento de Portugal também foram destacadas e analisadas.

 

 

Um dos consensos entre os cinco debatedores foi o fato de que as palestras durante o evento europeu não focavam em resultados financeiros, mas em deixar um legado ao contexto em que se está inserido. No fechamento do F5 houve ainda uma provocação a se refletir: quais as similaridades entre os casos de Lisboa e Porto Alegre. A cidade portuguesa, principalmente com o Web Summit, vem tentando ser referências mundial em inovação e tecnologia. No caso da capital gaúcha, os cinco participantes concordaram que a cidade está ainda muito atrás de Lisboa.

 

 

Um ponto positivo destacado ao longo da conversa com o público foi que atualmente se vê em Porto Alegre alguns movimentos parecidos com o que surgiu em Lisboa há cerca de dez anos e levou a cidade a ser o que é hoje. Além disso, destacaram que o que foi feito lá é resultado de um alinhamento estratégico do governo de transformar Portugal nessa referência, sendo um plano de estado que deve ser seguido independente do governo que esteja no poder.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!