Início > Notícias >

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Integrar lojas físicas e online é o conceito de omnichannel no varejo, que proporciona ao consumidor uma melhor experiência de compra, seja ela online, off-line ou mista. Esse foi o debate da noite de 22 de março, no primeiro evento F5 do ano promovido pela Abradi-RS, em Porto Alegre.

 

Entre os convidados, três profissionais que trouxeram a experiência de suas empresas no e-commerce e ferramentas de apoio. Samir Mesquita, do Grupo Dimed, apresentou o case da PanVel, uma empresa com 50 anos de mercado que vem tendo sucesso na integração dos canais de venda: lojas físicas; tele entrega; site e aplicativo.  “Não estamos brigando entre os canais, estamos olhando para o complemento que um faz para o outro. As lojas físicas apoiam nosso e-commerce”, disse ao público, mostrando soluções como a retirada expressa, em que a pessoa compra o produto online e retira na loja física mais próxima, formato que chega a 16% dos pedidos e é ofertado por mais da metade das unidades.   

 

 

Eduardo Boff, da Qualitor, apresentou e lançou no evento o InteliChat, uma plataforma de chatbot personalizada, sem programação, que integra bots e QR codes. O uso de robôs para atender o consumidor via redes sociais ou site vem crescendo e, conforme Boff, “para integrar online e off-line, eu vou ter que dormir com os robôs”, destacou, falando da importância da solução, que agiliza o atendimento. Segundo ele, o principal segredo para preparar bem seu chatbot é mapear bem a jornada de consumo e conhecer como o cliente age e consome.

 

 

Entender como o google vê o seu site e como ele indexa foi o foco de Anderson Fagundes, da Lume, falou de SEO e Analitycs para o e-commerce. Ele apresentou os diversos itens que devem ser analisados para permitir aos robôs do google indexarem um site com qualidade e o conteúdo chegar ao consumidor. “Conteúdo é o pilar central da nossa atuação. A gente prega muito isso aos clientes. Veja cada página do seu site com uma porta de entrada. Elas precisam ter foco em uma palavra chave”, destacou.

 

 

A noite encerrou com debate sobre omnichannel no varejo com os convidados mediados pelo presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio.

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

03
Abr

Gestão de Social Media é tema do F5 de abril da Abradi-RS

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza, no dia 23 de abril, mais… ver mais

03
Abr

Abradi-RS apoia 2º Abracom Talks, que acontece dia 11 de abril

A cidade de Porto Alegre recebe no dia 11 de abril a 2º edição do Abracom Talks realizada… ver mais

27
Mar

Abradi-RS apoia Projeto Dito Efeito

Os representantes da Abradi-RS Sebastião Ribeiro, diretor de eventos, e Paolla Rocha, gerente… ver mais

25
Mar

Abradi-RS traz debate sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza no próximo dia… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!