Início > Notícias >

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Omnichannel: integração dos canais de venda para melhor experiência do consumidor

Integrar lojas físicas e online é o conceito de omnichannel no varejo, que proporciona ao consumidor uma melhor experiência de compra, seja ela online, off-line ou mista. Esse foi o debate da noite de 22 de março, no primeiro evento F5 do ano promovido pela Abradi-RS, em Porto Alegre.

 

Entre os convidados, três profissionais que trouxeram a experiência de suas empresas no e-commerce e ferramentas de apoio. Samir Mesquita, do Grupo Dimed, apresentou o case da PanVel, uma empresa com 50 anos de mercado que vem tendo sucesso na integração dos canais de venda: lojas físicas; tele entrega; site e aplicativo.  “Não estamos brigando entre os canais, estamos olhando para o complemento que um faz para o outro. As lojas físicas apoiam nosso e-commerce”, disse ao público, mostrando soluções como a retirada expressa, em que a pessoa compra o produto online e retira na loja física mais próxima, formato que chega a 16% dos pedidos e é ofertado por mais da metade das unidades.   

 

 

Eduardo Boff, da Qualitor, apresentou e lançou no evento o InteliChat, uma plataforma de chatbot personalizada, sem programação, que integra bots e QR codes. O uso de robôs para atender o consumidor via redes sociais ou site vem crescendo e, conforme Boff, “para integrar online e off-line, eu vou ter que dormir com os robôs”, destacou, falando da importância da solução, que agiliza o atendimento. Segundo ele, o principal segredo para preparar bem seu chatbot é mapear bem a jornada de consumo e conhecer como o cliente age e consome.

 

 

Entender como o google vê o seu site e como ele indexa foi o foco de Anderson Fagundes, da Lume, falou de SEO e Analitycs para o e-commerce. Ele apresentou os diversos itens que devem ser analisados para permitir aos robôs do google indexarem um site com qualidade e o conteúdo chegar ao consumidor. “Conteúdo é o pilar central da nossa atuação. A gente prega muito isso aos clientes. Veja cada página do seu site com uma porta de entrada. Elas precisam ter foco em uma palavra chave”, destacou.

 

 

A noite encerrou com debate sobre omnichannel no varejo com os convidados mediados pelo presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio.

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Chatbots em destaque na TVE-RS

O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais

16
Abr

Integrada Comunicação Total é a nova associada da Abradi-RS

Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais

06
Abr

ABRADI-RS reforça parceria com o SINAPRO-RS na construção do Guia Referencial de Valores 2018

Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais

05
Abr

Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais

04
Abr

Abradi-RS lança campanha 2018 com foco na valorização dos serviços digitais gaúchos

A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!