Início > Notícias >

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

Em 2004, a primeira entidade representativa do mercado digital brasileiro surgiu entre um grupo de agências digitais do Rio Grande do Sul, promovendo discussões relevantes para o mercado gaúcho e nacional e fomentando a inovação em um segmento que dava seus primeiros passos dentro das organizações. Se é verdade que a discussão sobre o digital no Brasil precede a ABRADi, também é verdade que foi aqui que ela se tornou organizada.


Ao longo desses quase quinze anos, a representatividade escalou para níveis nacionais e a antiga AGADi - agora ABRADi, ganhou núcleos em diversos estados da federação. Mais importante, o mercado como um todo se diversificou, amadureceu e expandiu em inúmeros novos modelos de negócio que têm o digital como essência.

 
Dentro do cenário nacional, o Rio Grande do Sul se consolidou como exportador de serviços digitais, atendendo clientes de todo o Brasil e do exterior, com destaque para o ecossistema de fornecedores vinculado à ABRADi-RS, promotor de um ambiente de diálogo sinérgico de fomento à inovação. Desde o FIC - um evento de porte internacional - até os F5 - debates localizados e seriais - a ABRADi-RS se abre à conversação do mercado e a qualifica constantemente, conectando empresas, fornecedores, governo e todo tipo de agente de inovação.

 

A ABRADi-RS tem sido uma intermediadora na compra de serviços digitais no RS. Tanto o setor público quanto o privado têm na entidade uma referência para selecionar fornecedores aptos a atendê-los. Um sistema de busca no site conta com centenas de empresas e já é muito utilizado, mas a ideia é propagar ainda mais essa ferramenta.

 

A nova campanha da ABRADi-RS celebra o DNA digital presente no mercado gaúcho e facilita seu acesso às empresas e instituições do Rio Grande do Sul e de outros estados. O “Digital Tipo Exportação” traduz a qualidade e relevância da produção local e conecta fornecedores qualificados às demandas por soluções inovadoras - onde quer que elas estejam.


 


Porto Alegre, 17 de janeiro de 2018
ABRADi-RS Gestão 2017/2018

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

18
Out

Pioneiro e inovador, FIC18 celebra sua história

Visionário: talvez essa seja a palavra que pode definir o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

16
Out

Google, IBM, Amazon e Bradesco vão falar abordar Inteligência Artificial no FIC18, em Porto Alegre

Grandes marcas estarão presentes na 14ᵃ edição do FIC - Festival de Interatividade… ver mais

10
Out

Um dos criadores do FIC, Cesar Paz enxerga a IA para o futuro

Eleito pela plataforma Proxxima como um dos dez profissionais mais inovadores do mercado brasileiro,… ver mais

08
Out

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

As startups terão um espaço de destaque durante a 14ᵃ edição do FIC - Festival… ver mais

05
Out

Alessandro Cauduro: Inteligência Artificial na visão de um dos pioneiros do mercado digital

A trajetória de Alessadro Cauduro se confunde com a evolução dos negócios… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!