Início > Notícias >

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

Em 2004, a primeira entidade representativa do mercado digital brasileiro surgiu entre um grupo de agências digitais do Rio Grande do Sul, promovendo discussões relevantes para o mercado gaúcho e nacional e fomentando a inovação em um segmento que dava seus primeiros passos dentro das organizações. Se é verdade que a discussão sobre o digital no Brasil precede a ABRADi, também é verdade que foi aqui que ela se tornou organizada.


Ao longo desses quase quinze anos, a representatividade escalou para níveis nacionais e a antiga AGADi - agora ABRADi, ganhou núcleos em diversos estados da federação. Mais importante, o mercado como um todo se diversificou, amadureceu e expandiu em inúmeros novos modelos de negócio que têm o digital como essência.

 
Dentro do cenário nacional, o Rio Grande do Sul se consolidou como exportador de serviços digitais, atendendo clientes de todo o Brasil e do exterior, com destaque para o ecossistema de fornecedores vinculado à ABRADi-RS, promotor de um ambiente de diálogo sinérgico de fomento à inovação. Desde o FIC - um evento de porte internacional - até os F5 - debates localizados e seriais - a ABRADi-RS se abre à conversação do mercado e a qualifica constantemente, conectando empresas, fornecedores, governo e todo tipo de agente de inovação.

 

A ABRADi-RS tem sido uma intermediadora na compra de serviços digitais no RS. Tanto o setor público quanto o privado têm na entidade uma referência para selecionar fornecedores aptos a atendê-los. Um sistema de busca no site conta com centenas de empresas e já é muito utilizado, mas a ideia é propagar ainda mais essa ferramenta.

 

A nova campanha da ABRADi-RS celebra o DNA digital presente no mercado gaúcho e facilita seu acesso às empresas e instituições do Rio Grande do Sul e de outros estados. O “Digital Tipo Exportação” traduz a qualidade e relevância da produção local e conecta fornecedores qualificados às demandas por soluções inovadoras - onde quer que elas estejam.


 


Porto Alegre, 17 de janeiro de 2018
ABRADi-RS Gestão 2017/2018

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

21
Jun

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas,… ver mais

05
Jun

F1 debateu o Marketing Digital nas Eleições

A última do F1, realizada na última segunda-feira (04) teve como  tema "Marketing… ver mais

30
Mai

Tendências e integração de mídias online e offline são temas do F5 de maio

“O2O - Integração Online to Offline: Tendências no consumo global de mídia”… ver mais

24
Mai

Abradi-RS e Assespro-RS assinam termo de cooperação

A Vice-presidente da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, assinou na manhã dessa quinta-feira, 24 de maio,… ver mais

21
Mai

VP da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti participará da reunião do Núcleo de UX da Assepro-RS

A Vice-Presidente da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti, é a convidada especial da próxima reunião… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!