Início > Notícias >

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

MANIFESTO:  O Digital Tipo Exportação é daqui

Em 2004, a primeira entidade representativa do mercado digital brasileiro surgiu entre um grupo de agências digitais do Rio Grande do Sul, promovendo discussões relevantes para o mercado gaúcho e nacional e fomentando a inovação em um segmento que dava seus primeiros passos dentro das organizações. Se é verdade que a discussão sobre o digital no Brasil precede a ABRADi, também é verdade que foi aqui que ela se tornou organizada.


Ao longo desses quase quinze anos, a representatividade escalou para níveis nacionais e a antiga AGADi - agora ABRADi, ganhou núcleos em diversos estados da federação. Mais importante, o mercado como um todo se diversificou, amadureceu e expandiu em inúmeros novos modelos de negócio que têm o digital como essência.

 
Dentro do cenário nacional, o Rio Grande do Sul se consolidou como exportador de serviços digitais, atendendo clientes de todo o Brasil e do exterior, com destaque para o ecossistema de fornecedores vinculado à ABRADi-RS, promotor de um ambiente de diálogo sinérgico de fomento à inovação. Desde o FIC - um evento de porte internacional - até os F5 - debates localizados e seriais - a ABRADi-RS se abre à conversação do mercado e a qualifica constantemente, conectando empresas, fornecedores, governo e todo tipo de agente de inovação.

 

A ABRADi-RS tem sido uma intermediadora na compra de serviços digitais no RS. Tanto o setor público quanto o privado têm na entidade uma referência para selecionar fornecedores aptos a atendê-los. Um sistema de busca no site conta com centenas de empresas e já é muito utilizado, mas a ideia é propagar ainda mais essa ferramenta.

 

A nova campanha da ABRADi-RS celebra o DNA digital presente no mercado gaúcho e facilita seu acesso às empresas e instituições do Rio Grande do Sul e de outros estados. O “Digital Tipo Exportação” traduz a qualidade e relevância da produção local e conecta fornecedores qualificados às demandas por soluções inovadoras - onde quer que elas estejam.


 


Porto Alegre, 17 de janeiro de 2018
ABRADi-RS Gestão 2017/2018

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Chatbots em destaque na TVE-RS

O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais

16
Abr

Integrada Comunicação Total é a nova associada da Abradi-RS

Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais

06
Abr

ABRADI-RS reforça parceria com o SINAPRO-RS na construção do Guia Referencial de Valores 2018

Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais

05
Abr

Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais

04
Abr

Abradi-RS lança campanha 2018 com foco na valorização dos serviços digitais gaúchos

A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!