Início > Notícias >

Inteligência Artificial será tema do Festival de Interatividade e Comunicação 2018

Inteligência Artificial será tema do Festival de Interatividade e Comunicação 2018

Inteligência Artificial será tema do Festival de Interatividade e Comunicação 2018

A 14ᵃ edição 2018 do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação será lançado no dia 31 de julho, às 19h, no Espaço Voz (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta), em evento que vai reunir convidados, parceiros e imprensa. O FIC, promovido há 14 anos pela Abradi-RS, recebe o Grupo Austral como parceiro na realização do festival este ano. O FIC18 vai acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, no Barra Shopping Sul, e trazer a Inteligência Artificial como tema central, que será desdobrado em diversos eixos unindo tecnologia, inovação, negócios, comportamento e ética.

 

Com 14 anos de história, o FIC é um evento que nasceu, cresceu e evoluiu em seu formato dentro da Abradi-RS. No início era direcionado aos associados e em 2017 passou de Fórum para Festival, ganhando além das palestras, trilhas, mais atividades e espaço de exposição. Nos últimos dois anos, o evento abordou temas como a revolução do conteúdo e economia da experiência. Este ano, o público irá acompanhar as principais discussões em torno do impacto da Inteligência Artificial na sociedade, além de vivenciar a interação homem-máquina de formas imersivas e colaborativas.

 

"A inteligência artificial tem sido o centro de debates no mercado, academia e ficção há muitos anos. Dessa forma, entendemos que é um tema fundamental para tratar, principalmente em virtude da quebra de paradigma que os avanços na área irão causar nos próximos anos", destaca Erick Formaggio, presidente da Abradi/RS.

 

Entre os temas a serem desenvolvidos estarão machine learning; cidades inteligentes; e-commerce; blockchain e criptomoedas; IA e sociedade, user experience e IA, além de startup talks, experimentação, aprendizado e inovação. Este ano a curadoria de conteúdo está a cargo de três nomes do mercado: Melissa Lesnovski (Aldeia e Diretora da Abradi-RS), Alessandro Cauduro (W3haus) e Cesar Paz (Alright Media). Na elaboração de experiências, o evento conta com o Black Sheep Project, parceiro do Grupo Austral.

 

A Inteligência Artificial já está na mira dos grandes players. Segundo pesquisa da Teradata, especializada em dados e analytics, cerca de 80% das empresas globais já investem em Inteligência Artificial. No Brasil, conforme estimativas da Gartner, os gastos com análise de dados e inteligência que usam inteligência artificial devem somar US$ 182,5 milhões neste ano. Desde os assistentes digitais (Google Assistant, Siri, Alexa), passando por diagnósticos de saúde (Watson) até o robô Cimon, recentemente lançado pela NASA para ajudar astronautas em missões no espaço, a IA já faz parte da vida das pessoas e terá cada dia mais integração aos negócios.  

 

“Sempre fomos entusiastas do projeto FIC e vimos no evento uma grande possibilidade de plugar novas ideias, atraindo mais o público jovem, que junto com a característica corporativa do FIC enriquece a troca e o mercado. Contribuímos assim com nossa expertise em eventos de inovação em diversos locais do país”, afirma Vinicius Garcia, sócio-diretor do Grupo Austral.    

 

A programação do FIC18 promete trazer empresas e profissionais de grande relevância no cenário da inteligência artificial. Empresas como SAP e Thoughtworks já estão confirmadas, além do cientista Giordano Cabral, a ponte brasileira do projeto europeu Flow Machines, que desafia as fronteiras da inteligência artificial em processos criativos musicais.

 

Inscrições gratuitas para o lançamento pelo link: https://www.sympla.com.br/fic18

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

14
Dez

ABRADI-RS participa novamente do Guia Referencial de Valores 2019 do SINAPRO-RS

O Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga anualmente… ver mais

30
Nov

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5  

  A experiência de participar de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação… ver mais

20
Nov

Gaúchos compartilham experiência do Web Summit Lisboa no F5 deste mês, em Porto Alegre

Considerado atualmente como um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação,… ver mais

05
Nov

Abradi-RS reconhece pioneiros do associativismo digital no Brasil

A Abradi-RS entregou durante o FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação,… ver mais

30
Out

FIC18 pautou Inteligência Artificial e reuniu mais de 1600 pessoas

O Festival de Interatividade e Comunicação - FIC18, realizado nos dias 29 e 30 de outubro,… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!