Início > Notícias >

Happy Hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa em Porto Alegre

Happy Hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa em Porto Alegre

Happy Hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa em Porto Alegre

Um happy hour vai marcar a busca por alinhamento de grandes eventos que movimentam o mercado da indústria criativa no Rio Grande do Sul. Por iniciativa dos organizadores, o Black Sheep Festival – BS Festival; o Festival da Transformação – FT18 e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC18 irão reunir o mercado no dia 2 de abril, às 19h, no Pier X (Av. João Wallig, 1800/2264) em um evento por adesão. O objetivo da iniciativa é contribuir para o alinhamento de datas em um ano em que Copa do Mundo e eleições ocupam grande parte da agenda da mídia e das pessoas, além de criar um calendário unificado em que o público pode se informar melhor. Integram a ação outros eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo que ocorrem na capital ou em outras cidades do estado como: Gramado Summit; BrazilJS e Alright Summit.

 

Somados, os três festivais reuniram milhares de pessoas no ano passado para debater inovação, tecnologia e empreendedorismo do ponto de vista da indústria criativa e das novas formas e plataformas de comunicação do mundo digital. O happy hour tem apoio da Dinamize e Grupo Austral.  

 

“Cada evento continua com sua independência e individualidade. Vejo esse momento de lançamento conjunto como uma forma que encontramos de potencializar todas essas iniciativas que compartilham conteúdos tão relevantes para o mercado. Compartilhar esse momento mostra sinergia entre as ações e os realizados e principalmente um cuidado com seus públicos”, explica Tatiane Mizetti, VP da Abradi-RS.

 

João Ramos, um dos idealizadores do BS Festival, destaca que o Black Sheep Project tem o compromisso de ser inclusivo. “Temos como objetivo democratizar a inovação para que mais pessoas inovem e gerem transformações reais. Por isso, no ano passado, realizamos a primeira edição do BS Festival, que reuniu mais de mil participantes, 70 palestras e atividades em sete hubs espalhados pelo bairro Floresta e 4º Distrito”, conta.

 

O FT18 vai manter sua característica de maior hub de conteúdo com multiplicidade de temas em frentes como: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing e atividades distribuídas de forma descentralizada. "Excelente a iniciativa de unir as forças da ADVB/RS com as demais entidades, colocando o RS no centro da atenção da inovação. O FT se propõe a isso, promover experiências transformadoras e disruptivas para fomentar um ecossistema inovador e aberto que se cria aqui. Queremos em conjunto continuar na busca de novos talentos, multiplicar conteúdo e fomentar novas tecnologias", avalia Rafael Biedermann, presidente da ADVB/RS.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

21
Jun

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas,… ver mais

05
Jun

F1 debateu o Marketing Digital nas Eleições

A última do F1, realizada na última segunda-feira (04) teve como  tema "Marketing… ver mais

30
Mai

Tendências e integração de mídias online e offline são temas do F5 de maio

“O2O - Integração Online to Offline: Tendências no consumo global de mídia”… ver mais

24
Mai

Abradi-RS e Assespro-RS assinam termo de cooperação

A Vice-presidente da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, assinou na manhã dessa quinta-feira, 24 de maio,… ver mais

21
Mai

VP da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti participará da reunião do Núcleo de UX da Assepro-RS

A Vice-Presidente da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti, é a convidada especial da próxima reunião… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!