Início > Notícias >

Google, IBM, Amazon e Bradesco vão falar abordar Inteligência Artificial no FIC18, em Porto Alegre

Google, IBM, Amazon e Bradesco vão falar abordar Inteligência Artificial no FIC18, em Porto Alegre

Google, IBM, Amazon e Bradesco vão falar abordar Inteligência Artificial no FIC18, em Porto Alegre

Grandes marcas estarão presentes na 14ᵃ edição do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação, dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. Entre os destaques estão nomes como Amazon, Google, Bradesco, IBM, 4ALL, SAP e Amaro, que levarão para o evento profissionais com experiência em suas empresas para compartilhar conhecimento e pensar a inovação e comunicação com o público. Os assuntos apresentados pelos palestrantes têm foco na Inteligência Artificial, tema central do FIC 2018.

 

Marco Oliveira será o representante do Google. O Gerente de Parcerias do Google para a América Latina apresentará a palestra "A Era da Assistência", abordando a Inteligência Artificial, NLP e reconhecimento de linguagem natural. A palestra mostrará como o Google está se posicionando na era da assistência por voz através do Google Assistente. Marco Oliveira trabalha há sete anos no Google e já atuou no desenvolvimento de produtos como o Google Shopping, Google Play e Google News.

 

A SAP levará temas distintos para o FIC 2018. Marcos Vinicius Boaventura e Alessandro Parolin, ambos Software Developer da empresa, apresentarão a palestra "Como IoT e Machine Learning estão melhorando a agricultura de precisão", enquanto que Cláudio Ramos e Marco Furlanetto, também ambos atuando como Software Developer, ministrarão a palestra "Otimizando feira de cervejas artesanais com Inteligência Artificial e Blockhain".

 

A IBM, outro nome de destaque e tradição no mundo da tecnologia, contará com a participação do seu Senior Developer Advocate Leader for Latin America, Sergio Gama, que levará ao FIC 2018 a palestra "O que é e como a Inteligência Artificial impactará os negócios e profissões". Gama tem mais de 25 anos de experiência na área e já atuou em projetos para China e Índia.

 

Outras duas marcas de destaque durante o FIC 2018 serão Bradesco e Amazon. A Amazon é uma das empresas pioneiras no mundo todo quase se fala em vendas pela internet. A marca americana iniciou as suas vendas no território brasileiro em 2017 e, assim como o Bradesco, partilhará as suas experiências e visões do futuro durante o evento.

 

O CEO da 4ALL, José Renato Hopf, vai abordar temas como tecnologia, inovação, empreendedorismo, marketing digital e transformação digital durante a sua palestra. A 4ALL tornou-se referência por ser uma empresa de tecnologia voltada a viabilizar e acelerar a transformação digital das empresas através de uma plataforma no modelo Plataform as a Service (PaasS). Já a Amaro, marca digital de moda e pioneira em varejo direct-to-consumer, marcará presença através do seu Head of Performance Marketing, André Martins, com dez anos de experiência no mercado.

 

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!