Início > Notícias >

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) vai receber o Startup Lab Sebrae – Edição Varejo. A atividade começa no dia 4 de outubro, às 8h, no Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681) e terá seu segundo dia dentro do FIC17, dia 5 de outubro, quinta-feira, das 8h às 18h30.


“Essa é uma ação da gestão atual da Abradi-RS que buscou uma atividade para o FIC17 com foco em gerar negócios e fomentar o mercado. Queremos trazer cada vez mais parcerias como estas com o Sebrae, pois acreditamos que este é o valor de uma entidade, proporcionar oportunidades reais de conhecimento e negócios aos empreendedores”, afirma Tatiane Mizetti, Vice-Presidente da Abradi-RS.


O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo estarão reunidos empreendedores, estudantes, lojistas e fornecedores do setor varejista para resolver problemáticas do segmento, como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.


A condução do evento será realizada pela consultora Latoya Brum e mentores para auxiliar no desenvolvimento das Startups. Uma banca avaliadora vai avaliar a qualidade e aplicabilidade das startups criadas. As problemáticas do setor serão apresentadas por Vladimir Machado, Associado do Sindilojas POA representando a Machado Modas.


“Além de estimular o empreendedorismo entre os participantes, o Startup Lab traz uma experiência real de imersão, motivando e engajando as equipes com problemáticas do dia a dia para a construção de startups focadas e aplicáveis aos segmentos trabalhados. Mergulhando na realidade do mercado com foco total nas necessidades de cada setor” , afirma Latoya Brum, facilitadora do evento.


João Antônio Pinheiro Neto, Gestor de Projetos do Sebrae, destaca que o objetivo do Startup Lab é conectar as startups e empreendedores a problemas reais na cadeia do varejo, gerando negócios com potencial de crescimento.


As melhores startups serão premiadas com: participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.


O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo é uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.


Informações: https://www.facebook.com/events/127105037941931/

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Chatbots em destaque na TVE-RS

O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais

16
Abr

Integrada Comunicação Total é a nova associada da Abradi-RS

Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais

06
Abr

ABRADI-RS reforça parceria com o SINAPRO-RS na construção do Guia Referencial de Valores 2018

Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais

05
Abr

Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais

04
Abr

Abradi-RS lança campanha 2018 com foco na valorização dos serviços digitais gaúchos

A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!