Início > Notícias >

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

FIC17 começa com desafio Startup Lab Sebrae – Edição Varejo

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC17) vai receber o Startup Lab Sebrae – Edição Varejo. A atividade começa no dia 4 de outubro, às 8h, no Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681) e terá seu segundo dia dentro do FIC17, dia 5 de outubro, quinta-feira, das 8h às 18h30.


“Essa é uma ação da gestão atual da Abradi-RS que buscou uma atividade para o FIC17 com foco em gerar negócios e fomentar o mercado. Queremos trazer cada vez mais parcerias como estas com o Sebrae, pois acreditamos que este é o valor de uma entidade, proporcionar oportunidades reais de conhecimento e negócios aos empreendedores”, afirma Tatiane Mizetti, Vice-Presidente da Abradi-RS.


O Startup Lab Sebrae é um evento voltado para estimular a cultura empreendedora, trazendo para os participantes a experiência de criar uma startup do zero durante alguns dias de trabalho. Na edição Varejo estarão reunidos empreendedores, estudantes, lojistas e fornecedores do setor varejista para resolver problemáticas do segmento, como: Logística, Experiência do cliente no PDV, Engajamento de clientes, Integração da loja física com a loja virtual, etc.


A condução do evento será realizada pela consultora Latoya Brum e mentores para auxiliar no desenvolvimento das Startups. Uma banca avaliadora vai avaliar a qualidade e aplicabilidade das startups criadas. As problemáticas do setor serão apresentadas por Vladimir Machado, Associado do Sindilojas POA representando a Machado Modas.


“Além de estimular o empreendedorismo entre os participantes, o Startup Lab traz uma experiência real de imersão, motivando e engajando as equipes com problemáticas do dia a dia para a construção de startups focadas e aplicáveis aos segmentos trabalhados. Mergulhando na realidade do mercado com foco total nas necessidades de cada setor” , afirma Latoya Brum, facilitadora do evento.


João Antônio Pinheiro Neto, Gestor de Projetos do Sebrae, destaca que o objetivo do Startup Lab é conectar as startups e empreendedores a problemas reais na cadeia do varejo, gerando negócios com potencial de crescimento.


As melhores startups serão premiadas com: participação no FIC 2017 (ingresso para o segundo dia); espaço garantido no FIC 2018; matéria em imprensa para divulgar a solução; mentoria exclusiva com Cesar Paz (curador do FIC17) e desconto em workshops abertos do StartupRS.


O Startup Lab Sebrae – Edição Varejo é uma iniciativa do Sebrae/RS e tem apoio da Abradi-RS; Associação Gaúcha de Startups – AGS; Badesul; FIC17; Raiar; Seprorgs; Sindilojas; Tecnopuc; Ventiur e WOW Aceleradora.


Informações: https://www.facebook.com/events/127105037941931/

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

14
Dez

ABRADI-RS participa novamente do Guia Referencial de Valores 2019 do SINAPRO-RS

O Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga anualmente… ver mais

30
Nov

Paralelo entre Porto Alegre e Lisboa foi destaque do F5  

  A experiência de participar de um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação… ver mais

20
Nov

Gaúchos compartilham experiência do Web Summit Lisboa no F5 deste mês, em Porto Alegre

Considerado atualmente como um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação,… ver mais

05
Nov

Abradi-RS reconhece pioneiros do associativismo digital no Brasil

A Abradi-RS entregou durante o FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação,… ver mais

30
Out

FIC18 pautou Inteligência Artificial e reuniu mais de 1600 pessoas

O Festival de Interatividade e Comunicação - FIC18, realizado nos dias 29 e 30 de outubro,… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!