Início > Notícias >

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

As startups terão um espaço de destaque durante a 14ᵃ edição do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação, dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. Por meio do "FIC Labs: Maratona de Transparência Porto Alegre", projeto em parceria com Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), empresas, equipes da área de tecnologia e até mesmo startups não formais serão estimuladas a pensarem e desenvolverem soluções tecnológicas em diferentes áreas da administração voltadas a oferecem benefícios aos cidadãos. As inscrições para os interessados se estendem até o dia 22 de outubro pelo site www.fic2018.com.br

 

A ação será dividida em duas etapas. A primeira delas consiste no envio do projeto e na avaliação presencial. No dia 26/10 haverá a publicação dos projetos classificados na primeira etapa da maratona. A divulgação dos projetos que participarão da disputa acontecerá no dia 29/10, durante o FIC. No dia 30/10 a equipe vencedora deverá apresentar o seu projeto aos participantes do evento. Os dois primeiros colocados ainda poderão utilizar o espaço do poa.hub e acessarem mentorias para os seus projetos. Os projetos serão avaliados conforme os seguintes critérios: criatividade e inovação, qualidade técnica, visibilidade, executável e pitching.

 

O FIC Labs: Maratona de Transparência de Porto Alegre aceitará protótipos desenvolvidos direcionados a tecnologias já existentes ou ainda a novas tecnologias. A regra fundamental é o desenvolvimento de soluções de chatbots em portais ou aplicativos. Podem ser utilizados os dados do portal da transparência da cidade de Porto Alegre para a implementação das soluções, encontrados no site www.maratonapmpa.procempa.com.br  Os eixos temáticos, segundo a Procempa, são seis: Administração e Finanças, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade, Negócios e Turismo, Saúde e Serviços Urbanos.

 

Para se inscrever é necessário desenvolver uma conversa humana na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um robô no padrão dos chatbots. As inscrições são gratuitas e possuem o limite de 15 vagas de acordo com a ordem de inscrição e sendo um projeto por cada equipe. As inscrições podem ser realizadas no site www.fic2018.com.br.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Jul

Sucesso de atendimento da Disney foi tema do F5 da ABRADI-RS

A ABRADI-RS realizou na noite da última terça-feira (16), mais uma edição… ver mais

12
Jul

Abradi-RS apoia WordCamp e Meetup WordPress POA

A Abradi-RS é uma das entidades apoiadoras da do evento oficial do WordPress no RS, o WordCamp,… ver mais

12
Jul

Moyses Costa assume coordenação do Grupo de Comunicação da ABRADi Nacional

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, assumiu a Coordenação do Grupo de Comunicação… ver mais

12
Jul

Parceria com Sindilojas

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e a gerente executiva, Paolla Rocha se reuniam com  Alexandre… ver mais

12
Jul

Abradi-RS na reunião do CETI

Moyses Costa assumiu a cadeira da Abradi-RS na reunião Conselho das Entidades de Tecnologia da… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!