Início > Notícias >

Festival de Interatividade e Comunicação 2018 acontece dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre

Festival de Interatividade e Comunicação 2018 acontece dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre

Festival de Interatividade e Comunicação 2018 acontece dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre

Com a entrada de um novo patrocinador, a Unisinos, a 14ª edição do FIC18 - Festival de Interatividade e Comunicação, foi transferido para os dias 29 e 30 de outubro, e será realizado no campus da Unisinos Porto Alegre, um espaço educacional inovador e com foco em sustentabilidade. O FIC 2018 tem como mote Exploring the Limits e abordará a Inteligência Artificial e seus reflexos na vida das pessoas e negócios, além dos impactos éticos, morais e legais. O evento é organizado pela Abradi-RS  em parceira com Grupo Austral. Com a nova data, os palestrantes confirmados serão divulgados em breve.


“Receber um evento com a história do FIC na Unisinos é uma grande satisfação, pois é uma proposta totalmente alinhada com o universo acadêmico, que busca aprofundar debates de temas que impactam a vida das pessoas. Estou certo de que essa parceria se amplia quando recebemos o FIC nos nossos espaços, construindo um legado e traçando novos rumos para mercados de comunicação, tecnologia, educação, saúde, entre outros. Além disso, o tema proposto, Inteligência Artificial, vem sendo um assunto transversal e fundamental em diversas áreas do conhecimento. ”, destaca Gustavo Severo de Borba, diretor da unidade de graduação da Unisinos.

 

A curadoria de conteúdo do FIC18 está a cargo de três nomes do mercado: Melissa Lesnovski (Aldeia e Diretora da Abradi-RS), Alessandro Cauduro (Huia e ex-presidente Abradi-RS) e Cesar Paz (empreendedor, ex-presidente da Abradi-RS e idealizador do movimento POA Inquieta). Na elaboração de experiências, o evento conta ainda com o Black Sheep Project, parceiro do Grupo Austral.

 

Questões como o surgimento de novos empregos ou a escassez deles devido os novos recursos também estarão na pauta. O formato do evento será com palestras, trilhas, exposições e, nessa edição, a possibilidade de vivenciar de maneira colaborativa e imersiva a interação homem-máquina, que caracteriza a Inteligência Artificial.

 

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisino; gold do Banisul e silver do Sindilojas. O apoio é do Porto Alegre Inquieta e a plataforma oficial é o Sympla.

 

FIC 2018

O evento na sua 14ª edição propõe a discussão sobre a Inteligência Artificial, que no Brasil, já soma mais de US$ 180 milhões de gastos neste ano e que 80% das empresas globais já fazem investimentos.

 

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

03
Abr

Gestão de Social Media é tema do F5 de abril da Abradi-RS

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza, no dia 23 de abril, mais… ver mais

03
Abr

Abradi-RS apoia 2º Abracom Talks, que acontece dia 11 de abril

A cidade de Porto Alegre recebe no dia 11 de abril a 2º edição do Abracom Talks realizada… ver mais

27
Mar

Abradi-RS apoia Projeto Dito Efeito

Os representantes da Abradi-RS Sebastião Ribeiro, diretor de eventos, e Paolla Rocha, gerente… ver mais

25
Mar

Abradi-RS traz debate sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza no próximo dia… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!