Início > Notícias >

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

A Abradi-RS realizou na quinta-feira, 23 de novembro, a última edição do F5 de 2017, em que recebeu os convidados  Alessandro Cauduro, CEO da Huia e Pedro Kummerl, sócio da Queen Mob, para discutir Mobile Marketing e como as empresas estão aproveitando as oportunidades que nascem com os aplicativos.

 

Pesquisas indicam que as pessoas olham, em média, 86x para o celular durante um dia apenas, o que torna o mercado de aplicativos cheio de oportunidades. Mas Cauduro falou da importância da etapa do planejamento nas estratégias mobile e de entregar o que as pessoas buscam, visto que a concorrência é muito grande. “Existem mais de três milhões de aplicativos disponíveis no mundo para baixar, mas 70% das pessoas desinstalam o app depois de baixar, por diversos motivos, por isso temos que entender o consumidor e o que estamos resolvendo para ele”, afirmou. Ele também apresentou cases de clientes e trouxe o que considera as tendências mobile para os próximos anos: novidades em interações com realidade aumentada; Inteligência artificial e o monitoramento da informação.

 

Mobile first e a importância do design na experiência do usuário foram os focos da palestra de Pedro Kummel. “Quando falamos em mobile estamos falando de um ambiente mutável, por isso tem que levar para o celular o que é mais importante para o contexto do usuário”, destacou. Estatísticas também fizeram parte da apresentação e reforçam o poder desse mercado. “A cada 10 expectadores vendo TV, seis utilizam o celular ao mesmo tempo. Cerca de 22% das pessoas mexem no celular enquanto leem jornal e 52% do acesso às redes sociais vem do mobile”, falou, com base em pesquisas. Por isso, alguns passos são importantes no momento de decidir fazer um app. Kummel destacou cinco dos que considera fundamental para uma boa experiência mobile: ser adaptável a todas as telas; utilidade para o usuário; uma boa divulgação; compra de mídia móvel e métricas. Para ele, qualquer falha em um desses pontos pode comprometer todo o projeto.

 

Ao final do evento foi realizado um debate com perguntas do público, mediado pela VP da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, que agradeceu a presença de todos e destacou que o F5 retorna em 2018 com novos temas. “Já estamos planejando as edições do próximo no e estamos super abertos a receber sugestões de assuntos e convidados que possam contribuir para a troca de conhecimento sobre o mercado digital”, ressaltou Tatiane.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

11
Set

Giordano Cabral e Fausto Vanin estão entre os palestrantes confirmados do FIC 2018 para falar sobre Inteligência Artificial

Entre os dias 25 e 26 de outubro a Inteligência Artificial será o tema em foco durante… ver mais

31
Ago

Abradi-RS visita Procempa

A Abradi-RS visitou nesta sexta-feira (31) a Procempa. Participaram do encontro o Presidente da entidade,… ver mais

30
Ago

Abradi-RS visita associada Gesto, em Caxias do Sul

O Presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, e a Gerente Executiva da entidade, Paolla Rocha, visitaram… ver mais

26
Ago

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

Porto Alegre e Caxias do Sul receberam nos dias 22 e 23 de agosto, respectivamente, edição… ver mais

20
Ago

Visita ao associado: DZ Estúdio

Na manhã desta seguinda-feira (20) a Abradi-RS realizou uma visita ao associado DZ Estúdio.… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!