Início > Notícias >

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

A Abradi-RS realizou na quinta-feira, 23 de novembro, a última edição do F5 de 2017, em que recebeu os convidados  Alessandro Cauduro, CEO da Huia e Pedro Kummerl, sócio da Queen Mob, para discutir Mobile Marketing e como as empresas estão aproveitando as oportunidades que nascem com os aplicativos.

 

Pesquisas indicam que as pessoas olham, em média, 86x para o celular durante um dia apenas, o que torna o mercado de aplicativos cheio de oportunidades. Mas Cauduro falou da importância da etapa do planejamento nas estratégias mobile e de entregar o que as pessoas buscam, visto que a concorrência é muito grande. “Existem mais de três milhões de aplicativos disponíveis no mundo para baixar, mas 70% das pessoas desinstalam o app depois de baixar, por diversos motivos, por isso temos que entender o consumidor e o que estamos resolvendo para ele”, afirmou. Ele também apresentou cases de clientes e trouxe o que considera as tendências mobile para os próximos anos: novidades em interações com realidade aumentada; Inteligência artificial e o monitoramento da informação.

 

Mobile first e a importância do design na experiência do usuário foram os focos da palestra de Pedro Kummel. “Quando falamos em mobile estamos falando de um ambiente mutável, por isso tem que levar para o celular o que é mais importante para o contexto do usuário”, destacou. Estatísticas também fizeram parte da apresentação e reforçam o poder desse mercado. “A cada 10 expectadores vendo TV, seis utilizam o celular ao mesmo tempo. Cerca de 22% das pessoas mexem no celular enquanto leem jornal e 52% do acesso às redes sociais vem do mobile”, falou, com base em pesquisas. Por isso, alguns passos são importantes no momento de decidir fazer um app. Kummel destacou cinco dos que considera fundamental para uma boa experiência mobile: ser adaptável a todas as telas; utilidade para o usuário; uma boa divulgação; compra de mídia móvel e métricas. Para ele, qualquer falha em um desses pontos pode comprometer todo o projeto.

 

Ao final do evento foi realizado um debate com perguntas do público, mediado pela VP da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, que agradeceu a presença de todos e destacou que o F5 retorna em 2018 com novos temas. “Já estamos planejando as edições do próximo no e estamos super abertos a receber sugestões de assuntos e convidados que possam contribuir para a troca de conhecimento sobre o mercado digital”, ressaltou Tatiane.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

24
Mai

Abradi-RS e Assespro-RS assinam termo de cooperação

A Vice-presidente da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, assinou na manhã dessa quinta-feira, 24 de maio,… ver mais

21
Mai

VP da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti participará da reunião do Núcleo de UX da Assepro-RS

A Vice-Presidente da ABRADi-RS, Tatiane Mizetti, é a convidada especial da próxima reunião… ver mais

19
Mai

F1 de junho aborda novas regras de marketing digital nas campanhas eleitorais de 2018

As eleições serão o tema de mais um F1 da Abradi-RS. O F1 "Marketing Digital nas… ver mais

17
Mai

Presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio assume diretoria na Abradi nacional

O Presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, será um dos diretores da nova gestão da Abradi… ver mais

15
Mai

Tendências e integração de mídias online e offline são temas do F5 de maio

“O2O - Integração Online to Offline: Tendências no consumo global de mídia”… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!