Início > Notícias >

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

F5 trouxe novidades e tendências do mundo dos apps

A Abradi-RS realizou na quinta-feira, 23 de novembro, a última edição do F5 de 2017, em que recebeu os convidados  Alessandro Cauduro, CEO da Huia e Pedro Kummerl, sócio da Queen Mob, para discutir Mobile Marketing e como as empresas estão aproveitando as oportunidades que nascem com os aplicativos.

 

Pesquisas indicam que as pessoas olham, em média, 86x para o celular durante um dia apenas, o que torna o mercado de aplicativos cheio de oportunidades. Mas Cauduro falou da importância da etapa do planejamento nas estratégias mobile e de entregar o que as pessoas buscam, visto que a concorrência é muito grande. “Existem mais de três milhões de aplicativos disponíveis no mundo para baixar, mas 70% das pessoas desinstalam o app depois de baixar, por diversos motivos, por isso temos que entender o consumidor e o que estamos resolvendo para ele”, afirmou. Ele também apresentou cases de clientes e trouxe o que considera as tendências mobile para os próximos anos: novidades em interações com realidade aumentada; Inteligência artificial e o monitoramento da informação.

 

Mobile first e a importância do design na experiência do usuário foram os focos da palestra de Pedro Kummel. “Quando falamos em mobile estamos falando de um ambiente mutável, por isso tem que levar para o celular o que é mais importante para o contexto do usuário”, destacou. Estatísticas também fizeram parte da apresentação e reforçam o poder desse mercado. “A cada 10 expectadores vendo TV, seis utilizam o celular ao mesmo tempo. Cerca de 22% das pessoas mexem no celular enquanto leem jornal e 52% do acesso às redes sociais vem do mobile”, falou, com base em pesquisas. Por isso, alguns passos são importantes no momento de decidir fazer um app. Kummel destacou cinco dos que considera fundamental para uma boa experiência mobile: ser adaptável a todas as telas; utilidade para o usuário; uma boa divulgação; compra de mídia móvel e métricas. Para ele, qualquer falha em um desses pontos pode comprometer todo o projeto.

 

Ao final do evento foi realizado um debate com perguntas do público, mediado pela VP da Abradi-RS, Tatiane Mizetti, que agradeceu a presença de todos e destacou que o F5 retorna em 2018 com novos temas. “Já estamos planejando as edições do próximo no e estamos super abertos a receber sugestões de assuntos e convidados que possam contribuir para a troca de conhecimento sobre o mercado digital”, ressaltou Tatiane.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!