Início > Notícias >

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas, tenham sincronia na sua comunicação com o público-alvo e sejam de fato campanhas multiplataforma. Esse é o desafio de quem atua nas agências e foi o bate-papo do F5, realizado pela Abradi-RS, no dia 19 de junho, em Porto Alegre. Luciana Burger, da ComScore,  apresentou um panorama digital global de consumo de mídia digital. No Brasil, atualmente, são 120 milhões de usuários digitais, com um crescente fenômeno mobile on, de pessoas que não usam desktop. Domingos Secco Junior, da Alright, falou na prática como isso ocorre, os desafios com clientes e budget e a importância dessa integração para os resultados da campanha.

 

A pesquisa global apresentada por Luciana trouxe dados que contribuem  para entender esse novo consumidor multiplataforma. Grande parte do consumo hoje é multiplataforma, ou seja, todo mundo consume mídia em mais de uma forma. "O tempo digital está mais no mobile, mas  isso não quer dizer que o desktop sumiu, é que nosso tempo digital foi aumentado pois agora nunca estamos desconectados”, explicou. Sobre o fenômeno mobile on, algumas características se destacam como o constante crescimento; a variedade de perfil do público de todas as faixas etárias e o forte consumo de vídeo.  Com metade da população brasileira conectada,  qual o grande desafio? Para ela, a integração das mídias é urgente e não mais um nicho ou opção.

 

“Quando você entende o consumidor, o meio que você vai entregar isso nasce naturalmente. Poucas vezes a gente teve tantas possibilidades de construção de marcas e história como atualmente”, disse Secco, trazendo exemplos de campanhas integradas desde os anos 90. Para ele, o expertise de mídia nunca foi tão importante, já que agora todos que tem um smartphone na mão são a própria mídia. Sincronizar as campanhas é fundamental em um momento em que quase todas as mídia são móveis. 

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

01
Out

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing  

Democratização dos dados, criatividade, uso correto dos dados, ir com calma, personalizar… ver mais

13
Set

F5 de setembro aborda utilização inteligente e responsável de dados dos consumidores

Conhecer mais sobre a sua audiência é uma das chaves para obter melhores resultados. Essa… ver mais

27
Ago

Moyses Costa é painelista na Inquietos Design Conference nesta quarta,28

O Movimento Porto Alegre Inquieta - Design Spin promove nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Inquietos… ver mais

25
Jul

Moyses Costa apresentará palestra na Associação Comercial de Porto Alegre  

  O mundo digital está cada vez mais em alta como uma oportunidade aos empreendedores. Para… ver mais

25
Jul

Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercado fez primeira reunião de trabalho

O Presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, participou na última terça-feira (23) a primeira… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!