Início > Notícias >

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas, tenham sincronia na sua comunicação com o público-alvo e sejam de fato campanhas multiplataforma. Esse é o desafio de quem atua nas agências e foi o bate-papo do F5, realizado pela Abradi-RS, no dia 19 de junho, em Porto Alegre. Luciana Burger, da ComScore,  apresentou um panorama digital global de consumo de mídia digital. No Brasil, atualmente, são 120 milhões de usuários digitais, com um crescente fenômeno mobile on, de pessoas que não usam desktop. Domingos Secco Junior, da Alright, falou na prática como isso ocorre, os desafios com clientes e budget e a importância dessa integração para os resultados da campanha.

 

A pesquisa global apresentada por Luciana trouxe dados que contribuem  para entender esse novo consumidor multiplataforma. Grande parte do consumo hoje é multiplataforma, ou seja, todo mundo consume mídia em mais de uma forma. "O tempo digital está mais no mobile, mas  isso não quer dizer que o desktop sumiu, é que nosso tempo digital foi aumentado pois agora nunca estamos desconectados”, explicou. Sobre o fenômeno mobile on, algumas características se destacam como o constante crescimento; a variedade de perfil do público de todas as faixas etárias e o forte consumo de vídeo.  Com metade da população brasileira conectada,  qual o grande desafio? Para ela, a integração das mídias é urgente e não mais um nicho ou opção.

 

“Quando você entende o consumidor, o meio que você vai entregar isso nasce naturalmente. Poucas vezes a gente teve tantas possibilidades de construção de marcas e história como atualmente”, disse Secco, trazendo exemplos de campanhas integradas desde os anos 90. Para ele, o expertise de mídia nunca foi tão importante, já que agora todos que tem um smartphone na mão são a própria mídia. Sincronizar as campanhas é fundamental em um momento em que quase todas as mídia são móveis. 

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Jul

Sucesso de atendimento da Disney foi tema do F5 da ABRADI-RS

A ABRADI-RS realizou na noite da última terça-feira (16), mais uma edição… ver mais

12
Jul

Abradi-RS apoia WordCamp e Meetup WordPress POA

A Abradi-RS é uma das entidades apoiadoras da do evento oficial do WordPress no RS, o WordCamp,… ver mais

12
Jul

Moyses Costa assume coordenação do Grupo de Comunicação da ABRADi Nacional

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, assumiu a Coordenação do Grupo de Comunicação… ver mais

12
Jul

Parceria com Sindilojas

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e a gerente executiva, Paolla Rocha se reuniam com  Alexandre… ver mais

12
Jul

Abradi-RS na reunião do CETI

Moyses Costa assumiu a cadeira da Abradi-RS na reunião Conselho das Entidades de Tecnologia da… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!