Início > Notícias >

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas, tenham sincronia na sua comunicação com o público-alvo e sejam de fato campanhas multiplataforma. Esse é o desafio de quem atua nas agências e foi o bate-papo do F5, realizado pela Abradi-RS, no dia 19 de junho, em Porto Alegre. Luciana Burger, da ComScore,  apresentou um panorama digital global de consumo de mídia digital. No Brasil, atualmente, são 120 milhões de usuários digitais, com um crescente fenômeno mobile on, de pessoas que não usam desktop. Domingos Secco Junior, da Alright, falou na prática como isso ocorre, os desafios com clientes e budget e a importância dessa integração para os resultados da campanha.

 

A pesquisa global apresentada por Luciana trouxe dados que contribuem  para entender esse novo consumidor multiplataforma. Grande parte do consumo hoje é multiplataforma, ou seja, todo mundo consume mídia em mais de uma forma. "O tempo digital está mais no mobile, mas  isso não quer dizer que o desktop sumiu, é que nosso tempo digital foi aumentado pois agora nunca estamos desconectados”, explicou. Sobre o fenômeno mobile on, algumas características se destacam como o constante crescimento; a variedade de perfil do público de todas as faixas etárias e o forte consumo de vídeo.  Com metade da população brasileira conectada,  qual o grande desafio? Para ela, a integração das mídias é urgente e não mais um nicho ou opção.

 

“Quando você entende o consumidor, o meio que você vai entregar isso nasce naturalmente. Poucas vezes a gente teve tantas possibilidades de construção de marcas e história como atualmente”, disse Secco, trazendo exemplos de campanhas integradas desde os anos 90. Para ele, o expertise de mídia nunca foi tão importante, já que agora todos que tem um smartphone na mão são a própria mídia. Sincronizar as campanhas é fundamental em um momento em que quase todas as mídia são móveis. 

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!