Início > Notícias >

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

F5: mídia integrada é realidade

Integrar campanhas de publicidade para que a mídias tradicionais e digitais estejam alinhadas, tenham sincronia na sua comunicação com o público-alvo e sejam de fato campanhas multiplataforma. Esse é o desafio de quem atua nas agências e foi o bate-papo do F5, realizado pela Abradi-RS, no dia 19 de junho, em Porto Alegre. Luciana Burger, da ComScore,  apresentou um panorama digital global de consumo de mídia digital. No Brasil, atualmente, são 120 milhões de usuários digitais, com um crescente fenômeno mobile on, de pessoas que não usam desktop. Domingos Secco Junior, da Alright, falou na prática como isso ocorre, os desafios com clientes e budget e a importância dessa integração para os resultados da campanha.

 

A pesquisa global apresentada por Luciana trouxe dados que contribuem  para entender esse novo consumidor multiplataforma. Grande parte do consumo hoje é multiplataforma, ou seja, todo mundo consume mídia em mais de uma forma. "O tempo digital está mais no mobile, mas  isso não quer dizer que o desktop sumiu, é que nosso tempo digital foi aumentado pois agora nunca estamos desconectados”, explicou. Sobre o fenômeno mobile on, algumas características se destacam como o constante crescimento; a variedade de perfil do público de todas as faixas etárias e o forte consumo de vídeo.  Com metade da população brasileira conectada,  qual o grande desafio? Para ela, a integração das mídias é urgente e não mais um nicho ou opção.

 

“Quando você entende o consumidor, o meio que você vai entregar isso nasce naturalmente. Poucas vezes a gente teve tantas possibilidades de construção de marcas e história como atualmente”, disse Secco, trazendo exemplos de campanhas integradas desde os anos 90. Para ele, o expertise de mídia nunca foi tão importante, já que agora todos que tem um smartphone na mão são a própria mídia. Sincronizar as campanhas é fundamental em um momento em que quase todas as mídia são móveis. 

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

10
Ago

Comportamento e carreira empreendedora são temas da edição de agosto do Projeto F1

A Abradi-RS promove, no dia 28 de agosto, mais uma edição do Projeto F1. Com a temática… ver mais

03
Ago

Abradi-RS e ARP debatem ações no interior do estado e FIC 2018 durante encontro

Erick Formaggio, Presidente da Abradi-RS, e Paolla Rocha, Gerente Executiva da instituição,… ver mais

03
Ago

Abradi-RS participa de reunião Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul

O Presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, e a Gerente executiva da entidade, Paolla Rocha, reuniram-se… ver mais

01
Ago

FIC18 vai explorar os limites da Inteligência Artificial na sociedade, criatividade e negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando a vida das pessoas e como ela vai funcionar… ver mais

29
Jul

Inteligência Artificial será tema do Festival de Interatividade e Comunicação 2018

A 14ᵃ edição 2018 do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação será… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!