Início > Notícias >

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

Porto Alegre e Caxias do Sul receberam nos dias 22 e 23 de agosto, respectivamente, edição do F5 que abordou o Inboud Marketing na prática. Com inscrições esgotadas nas duas cidades, o público aprendeu com Carolina Branchi, da Dinamize e Erick Formaggio, CEO da Whip e presidente da Abradi-RS sobre todas as etapas do inbound marketing, desde conceitos, processos do dia a dia, réguas e experiências e fluxos de relacionamento, além de check list.


Erick e Carolina proporcionaram uma verdadeira jornada do cliente de cada etapa do trabalho. Carolina falou da importância da estratégia e da criação da buyer persona. “As pessoas têm uma falsa expectativa que tu vai apertar um botão e tudo vai acontecer sem planejamento e muito trabalho. Inbound marketing é a comunicação com seu cliente. Então como começamos? Criando conteúdo com estratégia e planejamento”, afirmou.

 

Ela também falou dos quatro itens de um e-mail marketing e deu dicas:


Assunto – Uma das coisas mais importantes. Crie um mais especifico e um mais geral e faça um teste AB com sua base.

Call to action – Chamada para ação. Avalie o melhor posicionamento para ela.

Pré-header – Primeira linha de texto do e-mail, deve ser bem pensada.

Texto alternativo – Tem que usar pois 43% dos e-mails tem imagem bloqueadas.

 

Performance foi um temas trazidos por Erick. “É muito importante ter um grupo de testes de e-mail marketing e ter um check list de testes para que a campanha tenha mais sucesso e para passar pelos filtros de spam”, explicou. Além disso, no momento que a pessoa é convertida para cliente, “que tipo de ação vocês vão mandar para ela? Coloquem isso no papel. Assim você automatiza os processos e facilita o pós-venda”, alertou.  

 

Erick destacou que Inbound marketing exige disciplina na organização e na automação de algumas análises. “É importante que todas as ferramentas para análise e operação da campanha estejam funcionando”, completou Erick.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!