Início > Notícias >

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

Porto Alegre e Caxias do Sul receberam nos dias 22 e 23 de agosto, respectivamente, edição do F5 que abordou o Inboud Marketing na prática. Com inscrições esgotadas nas duas cidades, o público aprendeu com Carolina Branchi, da Dinamize e Erick Formaggio, CEO da Whip e presidente da Abradi-RS sobre todas as etapas do inbound marketing, desde conceitos, processos do dia a dia, réguas e experiências e fluxos de relacionamento, além de check list.


Erick e Carolina proporcionaram uma verdadeira jornada do cliente de cada etapa do trabalho. Carolina falou da importância da estratégia e da criação da buyer persona. “As pessoas têm uma falsa expectativa que tu vai apertar um botão e tudo vai acontecer sem planejamento e muito trabalho. Inbound marketing é a comunicação com seu cliente. Então como começamos? Criando conteúdo com estratégia e planejamento”, afirmou.

 

Ela também falou dos quatro itens de um e-mail marketing e deu dicas:


Assunto – Uma das coisas mais importantes. Crie um mais especifico e um mais geral e faça um teste AB com sua base.

Call to action – Chamada para ação. Avalie o melhor posicionamento para ela.

Pré-header – Primeira linha de texto do e-mail, deve ser bem pensada.

Texto alternativo – Tem que usar pois 43% dos e-mails tem imagem bloqueadas.

 

Performance foi um temas trazidos por Erick. “É muito importante ter um grupo de testes de e-mail marketing e ter um check list de testes para que a campanha tenha mais sucesso e para passar pelos filtros de spam”, explicou. Além disso, no momento que a pessoa é convertida para cliente, “que tipo de ação vocês vão mandar para ela? Coloquem isso no papel. Assim você automatiza os processos e facilita o pós-venda”, alertou.  

 

Erick destacou que Inbound marketing exige disciplina na organização e na automação de algumas análises. “É importante que todas as ferramentas para análise e operação da campanha estejam funcionando”, completou Erick.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

01
Out

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing  

Democratização dos dados, criatividade, uso correto dos dados, ir com calma, personalizar… ver mais

13
Set

F5 de setembro aborda utilização inteligente e responsável de dados dos consumidores

Conhecer mais sobre a sua audiência é uma das chaves para obter melhores resultados. Essa… ver mais

27
Ago

Moyses Costa é painelista na Inquietos Design Conference nesta quarta,28

O Movimento Porto Alegre Inquieta - Design Spin promove nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Inquietos… ver mais

25
Jul

Moyses Costa apresentará palestra na Associação Comercial de Porto Alegre  

  O mundo digital está cada vez mais em alta como uma oportunidade aos empreendedores. Para… ver mais

25
Jul

Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercado fez primeira reunião de trabalho

O Presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, participou na última terça-feira (23) a primeira… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!