Início > Notícias >

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

F5 desvendou os segredos do Inboud Marketing

Porto Alegre e Caxias do Sul receberam nos dias 22 e 23 de agosto, respectivamente, edição do F5 que abordou o Inboud Marketing na prática. Com inscrições esgotadas nas duas cidades, o público aprendeu com Carolina Branchi, da Dinamize e Erick Formaggio, CEO da Whip e presidente da Abradi-RS sobre todas as etapas do inbound marketing, desde conceitos, processos do dia a dia, réguas e experiências e fluxos de relacionamento, além de check list.


Erick e Carolina proporcionaram uma verdadeira jornada do cliente de cada etapa do trabalho. Carolina falou da importância da estratégia e da criação da buyer persona. “As pessoas têm uma falsa expectativa que tu vai apertar um botão e tudo vai acontecer sem planejamento e muito trabalho. Inbound marketing é a comunicação com seu cliente. Então como começamos? Criando conteúdo com estratégia e planejamento”, afirmou.

 

Ela também falou dos quatro itens de um e-mail marketing e deu dicas:


Assunto – Uma das coisas mais importantes. Crie um mais especifico e um mais geral e faça um teste AB com sua base.

Call to action – Chamada para ação. Avalie o melhor posicionamento para ela.

Pré-header – Primeira linha de texto do e-mail, deve ser bem pensada.

Texto alternativo – Tem que usar pois 43% dos e-mails tem imagem bloqueadas.

 

Performance foi um temas trazidos por Erick. “É muito importante ter um grupo de testes de e-mail marketing e ter um check list de testes para que a campanha tenha mais sucesso e para passar pelos filtros de spam”, explicou. Além disso, no momento que a pessoa é convertida para cliente, “que tipo de ação vocês vão mandar para ela? Coloquem isso no papel. Assim você automatiza os processos e facilita o pós-venda”, alertou.  

 

Erick destacou que Inbound marketing exige disciplina na organização e na automação de algumas análises. “É importante que todas as ferramentas para análise e operação da campanha estejam funcionando”, completou Erick.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

20
Nov

Gaúchos compartilham experiência do Web Summit Lisboa no F5 deste mês, em Porto Alegre

Considerado atualmente como um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e inovação,… ver mais

05
Nov

Abradi-RS reconhece pioneiros do associativismo digital no Brasil

A Abradi-RS entregou durante o FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação,… ver mais

30
Out

FIC18 pautou Inteligência Artificial e reuniu mais de 1600 pessoas

O Festival de Interatividade e Comunicação - FIC18, realizado nos dias 29 e 30 de outubro,… ver mais

30
Out

Solução de Chatbot para saúde é vencedor do FICLabs

Leandro Souza e Paulo Ricardo Kuhn, da Initsoft, foram os vencedores do FIClabs, maratona de startups… ver mais

29
Out

Robô Tinbot e as assistentes virtuais foram destaque no primeiro dia do FIC18

A inteligência artificial busca responder aos anseios das pessoas. Foi o que mostrou o primeiro… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!