Início > Notícias >

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi o case apresentado no F5 de 23 de abril, na uMov.me Arena, em Porto Alegre.  Palestraram Letícia Mello, responsável pelo planejamento estratégico e gestão da comunicação online na Hercosul e Nicole Dias, coordenadora de social media na BRA Digital, agência que atende a empresa.

 

Comunicação colaborativa, imersão no cliente, conhecer as personas, mapear os interesses, planejamento de conteúdo e interação foram alguns dos pontos abordados por elas na apresentação das etapas do planejamento à execução de uma marca com 12 linhas de produtos. “Todas as marcas do portfólio da Hercosul são trabalhadas dentro das páginas institucionais e algumas têm suas redes especificas, de acordo com a necessidade de cada público”, disse Letícia. Mas como falar de 12 linhas em uma rede social? Como dosar? Como comunicar produtos com categorias tão distintas? são desafios diários da marca e da agência nessa construção.

 

Nicole partiu das estratégias e objetivos das empresas nas redes sociais como divulgação de marca; canal de comunicação com os clientes; criar comunidade; educação e vendas. Ela mostrou na prática como a equipe da agência estrutura todo o conteúdo, que é trabalhado por editorias, o fluxo de entrega semanal dos posts ao cliente para aprovação e como acontece a interação da marca com seu público via rede social. “Adequação é uma palavra que acompanha muito a vida do social mídia no dia a dia e vemos muito isso nos exemplos.”, destacou. Pontos como gestão de crise e ferramentas também foram compartilhados pela agência com o público.

 

Ao final, todos puderam fazer perguntas e Letícia pontuou que para ela “o segredo do sucesso é uma estratégia de comunicação colaborativa, com imersão na empresa e evangelizar o fornecedor para ele se sentir parte”. A BRA atende a Hercosul há um ano e toda a equipe da agência conhece o processo de produção da indústria.  

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

01
Out

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing  

Democratização dos dados, criatividade, uso correto dos dados, ir com calma, personalizar… ver mais

13
Set

F5 de setembro aborda utilização inteligente e responsável de dados dos consumidores

Conhecer mais sobre a sua audiência é uma das chaves para obter melhores resultados. Essa… ver mais

27
Ago

Moyses Costa é painelista na Inquietos Design Conference nesta quarta,28

O Movimento Porto Alegre Inquieta - Design Spin promove nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Inquietos… ver mais

25
Jul

Moyses Costa apresentará palestra na Associação Comercial de Porto Alegre  

  O mundo digital está cada vez mais em alta como uma oportunidade aos empreendedores. Para… ver mais

25
Jul

Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercado fez primeira reunião de trabalho

O Presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, participou na última terça-feira (23) a primeira… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!