Início > Notícias >

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi o case apresentado no F5 de 23 de abril, na uMov.me Arena, em Porto Alegre.  Palestraram Letícia Mello, responsável pelo planejamento estratégico e gestão da comunicação online na Hercosul e Nicole Dias, coordenadora de social media na BRA Digital, agência que atende a empresa.

 

Comunicação colaborativa, imersão no cliente, conhecer as personas, mapear os interesses, planejamento de conteúdo e interação foram alguns dos pontos abordados por elas na apresentação das etapas do planejamento à execução de uma marca com 12 linhas de produtos. “Todas as marcas do portfólio da Hercosul são trabalhadas dentro das páginas institucionais e algumas têm suas redes especificas, de acordo com a necessidade de cada público”, disse Letícia. Mas como falar de 12 linhas em uma rede social? Como dosar? Como comunicar produtos com categorias tão distintas? são desafios diários da marca e da agência nessa construção.

 

Nicole partiu das estratégias e objetivos das empresas nas redes sociais como divulgação de marca; canal de comunicação com os clientes; criar comunidade; educação e vendas. Ela mostrou na prática como a equipe da agência estrutura todo o conteúdo, que é trabalhado por editorias, o fluxo de entrega semanal dos posts ao cliente para aprovação e como acontece a interação da marca com seu público via rede social. “Adequação é uma palavra que acompanha muito a vida do social mídia no dia a dia e vemos muito isso nos exemplos.”, destacou. Pontos como gestão de crise e ferramentas também foram compartilhados pela agência com o público.

 

Ao final, todos puderam fazer perguntas e Letícia pontuou que para ela “o segredo do sucesso é uma estratégia de comunicação colaborativa, com imersão na empresa e evangelizar o fornecedor para ele se sentir parte”. A BRA atende a Hercosul há um ano e toda a equipe da agência conhece o processo de produção da indústria.  

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Jul

Sucesso de atendimento da Disney foi tema do F5 da ABRADI-RS

A ABRADI-RS realizou na noite da última terça-feira (16), mais uma edição… ver mais

12
Jul

Abradi-RS apoia WordCamp e Meetup WordPress POA

A Abradi-RS é uma das entidades apoiadoras da do evento oficial do WordPress no RS, o WordCamp,… ver mais

12
Jul

Moyses Costa assume coordenação do Grupo de Comunicação da ABRADi Nacional

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, assumiu a Coordenação do Grupo de Comunicação… ver mais

12
Jul

Parceria com Sindilojas

O presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e a gerente executiva, Paolla Rocha se reuniam com  Alexandre… ver mais

12
Jul

Abradi-RS na reunião do CETI

Moyses Costa assumiu a cadeira da Abradi-RS na reunião Conselho das Entidades de Tecnologia da… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!