Início > Notícias >

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi o case apresentado no F5 de 23 de abril, na uMov.me Arena, em Porto Alegre.  Palestraram Letícia Mello, responsável pelo planejamento estratégico e gestão da comunicação online na Hercosul e Nicole Dias, coordenadora de social media na BRA Digital, agência que atende a empresa.

 

Comunicação colaborativa, imersão no cliente, conhecer as personas, mapear os interesses, planejamento de conteúdo e interação foram alguns dos pontos abordados por elas na apresentação das etapas do planejamento à execução de uma marca com 12 linhas de produtos. “Todas as marcas do portfólio da Hercosul são trabalhadas dentro das páginas institucionais e algumas têm suas redes especificas, de acordo com a necessidade de cada público”, disse Letícia. Mas como falar de 12 linhas em uma rede social? Como dosar? Como comunicar produtos com categorias tão distintas? são desafios diários da marca e da agência nessa construção.

 

Nicole partiu das estratégias e objetivos das empresas nas redes sociais como divulgação de marca; canal de comunicação com os clientes; criar comunidade; educação e vendas. Ela mostrou na prática como a equipe da agência estrutura todo o conteúdo, que é trabalhado por editorias, o fluxo de entrega semanal dos posts ao cliente para aprovação e como acontece a interação da marca com seu público via rede social. “Adequação é uma palavra que acompanha muito a vida do social mídia no dia a dia e vemos muito isso nos exemplos.”, destacou. Pontos como gestão de crise e ferramentas também foram compartilhados pela agência com o público.

 

Ao final, todos puderam fazer perguntas e Letícia pontuou que para ela “o segredo do sucesso é uma estratégia de comunicação colaborativa, com imersão na empresa e evangelizar o fornecedor para ele se sentir parte”. A BRA atende a Hercosul há um ano e toda a equipe da agência conhece o processo de produção da indústria.  

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

03
Abr

Gestão de Social Media é tema do F5 de abril da Abradi-RS

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza, no dia 23 de abril, mais… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!