Início > Notícias >

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing  

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing   

Data Driven Marketing: extrair o melhor dos dados com estratégias de marketing  

Democratização dos dados, criatividade, uso correto dos dados, ir com calma, personalizar a relação com os clientes, saber perguntar. Foram algumas das dicas dos publicitários Arturo Garziera, da Iris, e Daniel Gandolfi, da Global, no F5 de setembro. Eles abordaram como melhor utilizar estratégias de marketing diante do universo de dados a que todas as empresas estão expostas e tem acesso. Desde a origem da informação até o momento em que é utilizada para se relacionar com os públicos das marcas, tudo precisa estar alinhado entre as plataformas disponíveis e as pessoas.

 

 

Saber fazer perguntas. Esse é um dos segredos conforme Daniel, e essa é uma habilidade humana que independe da tecnologia. “A melhor tecnologia de hoje não é a melhor tecnologia de amanhã, mas a publicidade e o marketing vão continuar existindo”, disse. Para ele, não adianta trabalhar com dados sem conhecer marketing. “Precisamos levantar a bandeira da democratização dos dados. Os dados são horizontais. Tu não precisa saber linguagem de programação, mas ter plataformas que vão te permitir trabalhar com dados. Esse é o futuro”, afirmou.

 

 

Arturo Garziera trouxe na prática como o app Uhuu está apoiando o trabalho das empesas com os dados. “O mercado já entendeu que o dado é importante. Mas como usar esses dados? Esse é o ponto”, alertou. Para ele, ter propriedade sobre a audiência é melhorar a relação entre empresa e o consumidor. “Nós somos únicos, a minha jornada com uma marca é muito diferente da sua. Estamos entrando em um momento em que conseguimos saber exatamente o que cada pessoa é através dos dados, sem embalar e classificar as pessoas, como fizemos a vida toda”, afirmou.

 

 

A mensagem final foi de valorizar os dado que o cliente entrega espontaneamente, sempre atento as regras da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

13
Set

F5 de setembro aborda utilização inteligente e responsável de dados dos consumidores

Conhecer mais sobre a sua audiência é uma das chaves para obter melhores resultados. Essa… ver mais

27
Ago

Moyses Costa é painelista na Inquietos Design Conference nesta quarta,28

O Movimento Porto Alegre Inquieta - Design Spin promove nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Inquietos… ver mais

25
Jul

Moyses Costa apresentará palestra na Associação Comercial de Porto Alegre  

  O mundo digital está cada vez mais em alta como uma oportunidade aos empreendedores. Para… ver mais

25
Jul

Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercado fez primeira reunião de trabalho

O Presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, participou na última terça-feira (23) a primeira… ver mais

23
Jul

Parceria com o Baguete  

  O Presidente da Abradi-RS, Moyses Costa, e o Diretor Executivo do Baguete, Gerson Leonini, se… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!