Início > Notícias >

André Torretta: inteligência de dados e marketing político no FIC2018

André Torretta: inteligência de dados e marketing político no FIC2018

André Torretta: inteligência de dados e marketing político no FIC2018

A política é o grande tema neste ano no Brasil e também será destaque no Festival de Interatividade e Comunicação - FIC 2018, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos, em Porto Alegre. André Torretta, ex-sócio da Cambridge Analytics, uma empresas das consideradas como responsável pela vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, apresentará no FIC2018 uma palestra sobre inteligência de dados, no dia 29. Autor de livros sobre marketing político, ele também comentará o atual cenário político estadual e nacional.

 

 

André Torretta é atualmente sócio-fundador de A Ponte e possui mais de 30 anos de experiência na área de marketing e comunicação. Cientista político e comportamental, ele já realizou mais de 50 campanhas eleitorais em mais de 15 estados brasileiros e ainda na Argentina, Bolívia e Portugal. O profissional colaborou também com ministros, governadores e prefeitos, além de organismo internacionais como o Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde.

 

 

Ao longo da sua carreira, Torretta acumula inovações como o fato de ter sido o primeiro consultor de marketing com foco na Nova Classe Média e atuou para as mais diversas empresas realizando projetos de códigos culturais, etnográficos, estudos de comportamento, modelagens de negócios, co-criação e estratégias de marketing e comunicação. Ao todo, já realizou palestras para mais de 70 empresas, instituições e partidos políticos, sendo palestrante convidado da George Washington University, da Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Dom Cabral.

 

 

Como autor, André Torretta escreveu os livros "Como Ganhar Seu Voto: Marketing Político", "Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa" e "E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso".

 

 

O FIC nasceu em 2005 como Fórum de Internet Corporativa e foi o primeiro evento sobre internet no Rio Grande do Sul e um dos primeiros do Brasil. Grandes nomes já passaram pelo evento nesses 14 anos, como Pierre Levy, Mark Shaeffer, Mark Masters, Erik Qualman, Chris Anderson e Brian Solis, entre outros.

 

 

Grandes players como Amazon, Google, Bradesco, IBM, 4ALL e SAP estarão falando de suas experiências com Inteligência Artificial no FIC18. Apenas no Brasil, a IA já soma mais de US$ 180 milhões de gastos neste ano e 80% das empresas globais já fazem investimentos.

 

 

O FIC18 tem patrocínio máster da Unisinos; Platinum do Grupo RBS; gold do Banrisul, Stefanini e Governo do Estado do RS; silver do Sindilojas; DZ; Badesul; Heineken; Rappi. O apoio é da Prefeitura de Porto Alegre; Procempa e Porto Alegre Inquieta. A plataforma oficial Sympla; parceiro aéreo Cinco TI; hotel parceiros Deville Prime e transporte oficial Cabify.  

 

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

22
Mai

Edição de 15 anos do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC19 foi lançada em Porto Alegre

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC,… ver mais

20
Mai

Festival de Interatividade e Comunicação completa 15 anos e lança edição comemorativa

Um Festival visionário: assim deve ser o Festival de Interatividade e Comunicação… ver mais

08
Mai

Abradi-RS elege nova diretoria para o biênio 2019-2021  

  A Associação Brasileira dos Agentes Digitais - Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS)… ver mais

24
Abr

F5 apresentou planejamento de redes sociais na prática

A gestão das redes sociais da Hercosul Alimentos, indústria do segmento pet food, foi… ver mais

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!