A gerente executiva da Abradi-RS, Paolla Rocha, participou na última terça-feira (07) da reunião da Frente Parlamentar. Na terceira reunião do projeto, que reuniu entidades, academia e demais envolvidos, foi debatido o tema “trabalhar a inclusão obrigatório da disciplina de computação e empreendedorismo na grade do ensino fundamental”.
Durante o encontro foi apresentado, por intermédio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o documento “Referenciais de formação em computação: Educação Básica”. O documento destaca que “é inegável que a Revolução Digital gerou um grande impacto na sociedade, talvez maior que a Revolução Industrial” e destaca eixos importantes para o ensino da computação, como o pensamento computacional, o mundo digital e a cultural digital.
A Frente Parlamentar tem como interesse implantar educação digital nas escolas de ensino fundamental, médio e corpo docente, entendendo que o tema é de suma importância para o desenvolvimento de mão de obra capacitada para o futuro.
Compartilhar:
O Programa Panorama, exibido pela TVE-RS na última quinta-feira (12) contou com a participação do… ver mais
Na última semana o presidente da Abradi-RS, Erick Formaggio, visitou a mais nova associada da… ver mais
Anualmente o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul - SINAPRO-RS divulga… ver mais
Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de… ver mais
A Abradi-RS lançou sua campanha institucional para o ano de 2018 intitulada “Digital… ver mais