Início > Notícias >

Abradi-RS participa da implantação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

Abradi-RS participa da implantação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

Abradi-RS participa da implantação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

A vice-presidente da Abradi-RS, Tatiane Mizetti participou nesta sexta-feira, 15 de setembro,  da solenidade de instalação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, junto com demais representantes de instituições de tecnologia que apoiam o projeto.


A proposta de criação da Frente Parlamentar foi criada pelo vereador Valter Nagelsteim (PMDB) e têm como objetivo principal aproximar poder público, universidade, sociedade e empresários em seus debates, com o objetivo de promover sugestões, projetos e políticas de inovação. Tal aproximação pode atrair mais investimentos para o estado, aumentar a competitividade entre os empreendedores gaúchos e incrementar a inclusão social.


“Acredito que Frente pode fazer a diferença pois a tecnologia influencia na questão cultural e hoje nos temos os nativos digitais e pessoas que devem ser inseridas na tecnologia, e isso gera muita desconexão nas empresas, escolas e universidades. A união de esforços tem que caminhar para que essas pessoas consigam se comunicar. Por isso a Frente é importante para trabalhar nesse desenvolvimento”, avalia Tatiane.


Sete pautas serão priorizadas para debate nos próximos três meses, de acordo com o presidente do Seprorgs, Diogo Rossato: a regulamentação da Lei Complementar de Inovação da Capital; o fomento e a inovação em startups; a reformulação do 4º Distrito; o mapeamento da malha de fibra óptica em Porto Alegre; ações para tornar a cidade uma smart city; a inclusão obrigatória da disciplina de computação e empreendedorismo na grade do Ensino Fundamental e sugerir, avaliar e apoiar a promoção de eventos temáticos, como a Semana da Ciência e Tecnologia, que ocorre em todo o Brasil em outubro.

Compartilhar:

OUTRAS NOTÍCIAS

17
Abr

Lei Geral de Proteção de Dados vai mudar modelos de negócio

“Seja data-driven e não data-hungry. A ação de coletar informações… ver mais

03
Abr

Gestão de Social Media é tema do F5 de abril da Abradi-RS

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza, no dia 23 de abril, mais… ver mais

03
Abr

Abradi-RS apoia 2º Abracom Talks, que acontece dia 11 de abril

A cidade de Porto Alegre recebe no dia 11 de abril a 2º edição do Abracom Talks realizada… ver mais

27
Mar

Abradi-RS apoia Projeto Dito Efeito

Os representantes da Abradi-RS Sebastião Ribeiro, diretor de eventos, e Paolla Rocha, gerente… ver mais

25
Mar

Abradi-RS traz debate sobre Lei Geral de Proteção de Dados

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS) realiza no próximo dia… ver mais

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!