Início > Eventos >

FIC 2016 - Fórum de Interatividade e Comunicação - The Content Revolution

FIC 2016 - Fórum de Interatividade e Comunicação - The Content Revolution

Palestrantes

Conheça os palestrantes convidados para o evento.

  • Alice Salazar

    Maquiadora Profissional e Blogueira
  • Ana Emília Cardoso

    Jornalista, socióloga e feminista
  • André Zimmermann

    Ceo/Co Founder da NetCos
  • Bruno Belardo

    BuzzFeed
  • Celia Goldstein

    Spotify
  • Fabio Coelho

    Google
  • Marcos Piangers

    Comunicador
  • Mark Masters

    Escritor
  • Mark W Schaefer

    Escritor
  • Pierre Mantovani

    Comic Con Experience
  • Ricardo Heidorn

    Seekr

THE CONTENT REVOLUTION: O IMPACTO DESSA REVOLUÇÃO NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS E NOS NEGÓCIOS

Sobre o fic:
O FIC é realizado anualmente desde 2005 é um evento que reúne profissionais de grandes corporações, agências digitais e os chamados web players, empresas nativas da economia pós-internet que ganham espaço cada vez maior no que tange à utilização dos canais on-line como mídia.
O FIC tem como objetivo, portanto, estabelecer um debate amplo sobre as estratégias de utilização da web, sob a ótica de cada setor relevante, estimulando a cultura, o alinhamento e a educação do mercado.

FIC 2016 - 12ª Edição
THE CONTENT REVOLUTION: O IMPACTO DESSA REVOLUÇÃO NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS E NOS NEGÓCIOS


A recente democratização do ambiente de informação trouxe transformações profundas no comportamento das pessoas e nos modelos de negócios de várias indústrias.Na indústria da comunicação, as últimas duas décadas foram de consolidação das mídias e dos canais digitais,com surgimento de novas tecnologias, novos players, novas propostas de valor e de crescimento aceleradoda demanda por modelos de comunicação ancorados no ambiente digital e nas plataformas de interação.

Mergulhados nos tempos líquidos da pós-modernidade, vivemos um momento em que o marketing, a publicidade e o entretenimentojá não definem claramente seus contornos, existe uma convergência verdadeira entre eles que cria ao mesmo tempo insegurança eoportunidades para as empresas, que, cada vez mais pautadas pela inovação, precisam redefinir os seus modelos,e para os profissionais dessas áreas, que vivem o dilema de preservar os espaços construídos ou ocupar os novos espaços.As pessoas já não são mais passivas, são coautoras das informações e dos conteúdos que absorvem.De forma não linear e em real-time, criam, modificam, curam e distribuem conteúdo de acordo com seu interesse e necessidade.Conforme explica Mark Masters, keynote speaker do FIC2016, no seu livro "The Content Revolution",“a construção de engajamento através de conteúdo está mudando o cenário de negócios e das pessoas,todos à procura de construir credibilidade, influência e confiança".

O FIC2016 vai propor um diálogo entre todas as dimensões da revolução do conteúdo dividido em três trilhas principais:

TRILHA 01 – “BRANDED CONTENT” – ENTENDA COMO AS MARCAS ESTÃO PREPARADAS PARA PRODUZIR CONTEÚDO E RECONQUISTAR A ATENÇÃO DOS CONSUMIDORES.
Desde que a natureza social do ser humano encontrou espaço nas plataformas de relacionamento e mídia, vivemos de forma intensa a era do conteúdo de marcas. Os modelos interruptivos, notadamente a propaganda, são gradativamente substituídos por modelos não interruptivos de comunicação. As marcas precisam reinventar a sua relação com seus públicos e valorizar o conteúdo e a experiência como forma de fazer as conexões verdadeiras.
O branded content tem o desafio de representar histórias maior que os produtos e seus benefícios e entrar na conversa e na vida das pessoas de forma natural. Muitos fatores humanos, como o engajamento, nível de interação e compartilhamento, podem decorrer desse conteúdo e precisam ser considerados na formulação de uma boa estratégia. Ainda assim, nem todo conteúdo com uma boa história funciona. Como menciona Mark Schafer, keynote speaker do FIC2016, no seu livro The Content Code, "produzir um bom conteúdo não é suficiente, é necessário inflamá-lo e distribuí-lo".
Enfim, o "The Content Revolution" é um tema instigante e desafiador para todos que se interessam pelos novos modelos de comunicação, entretenimento e marketing. Especialmente aqueles que procuram entender onde as relações humanas e as marcas se encontram nesse novo ecossistema cada vez mais sem fronteiras, distribuído, complexo e desafiador.

TRILHA 02 – TECH MARKETING – A TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO E NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING.
O Marketing nunca será, essencialmente, tecnologia. Marketing é sobre conexão com pessoas, proporcionando a elas experiências incríveis em cada ponto de contato com sua organização e, por meio dessas conexões, a oportunidade de construção de relações humanas duradouras. Entretanto, as novas tecnologias têm provado sua eficiência na potencialização das estratégias de comunicação e marketing fundamentadas em conteúdo. Segmentação de audiência e distribuição de conteúdo nos modelos programáticos e em qualquer dispositivo já são rotina para muitas empresas. As ferramentas de monitoramento de redes sociais e o inbound marketing são também exemplos de sucesso nesse novo cenário. A questão é saber quais serão os modelos vencedores e como se apropriarão das tecnologias emergentes.
No FIC2016 teremos uma trilha exclusiva para debater o tech marketing e suas diferentes dimensões na atual economia.

TRILHA 03 – ESTRATÉGIAS E CONTEÚDO INDEPENDENTE - FORMATOS, MODELOS, PLATAFORMAS, ESTRATÉGIAS E A RELEVÂNCIA DO CONTEÚDO INDEPENDENTE.
Buzzfeed, Snapchat, Spotify, Vice, entre outros, são players gigantes da nova era do conteúdo. Essas plataformas em poucos anos atraíram milhões de perfis/usuários e transformaram a maneira como o mundo consome e interage com conteúdo.
A produção de conteúdo independente, especialmente no YouTube, vem transformando desconhecidos em celebridades. As gerações Y e Z têm um processo cognitivo próprio, orientado especialmente ao consumo de vídeos e games. Globalmente, em 2019, o consumo de vídeo na internet representará 80% de todo tráfego na rede.
Enfim, é preciso entender a produção de conteúdo debatendo com quem vem construindo essa história. O FIC2016 terá uma trilha exclusiva para os interessados nesse tema.



ATRAÇÕES PRINCIPAIS + 21 ATIVIDADES
Mark W. Schaefer
_escritor com 4 livros publicados, autor do livro "The Content Code", aclamado pela revista INC como um dos cinco mais importantes livros de marketing do ano, consultor de marketing, professor na Rutgers University School of Business.
Mark Masters
_escritor do "The Content Revolution", atua como curador do evento anual ‘The Once Upon A Time’ e é co-apresentador do podcast semanal ‘Marketing Homebrew’. Também é diretor do ID Group, uma empresa de consultoria em marketing de conteúdo baseada na Inglaterra.
Mais de 20 palestrantes...



PRAÇA DE FOOD TRUCKS
Espaço para troca de ideias e alimentação rápida.
HAPPY HOUR
Momento de descontração e networking



PORTO ALEGRE
Quarta-feira, 5 de outubro de 2016, das 08:00 às 19:00
ONDE
CENTRO DE CONVENÇÕES BARRA SHOPPING SUL - Diário de Notícias Cristal, Porto Alegre, RS 90810080

SÃO PAULO
Quinta-feira, 6 de outubro de 2016, das 08:00 às 19:00
ONDE
Centro de Eventos PRO MAGNO - Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo, São Paulo

Centro de convenções Barra Shopping Sul
Centro de Eventos PRO MAGNO

Centro de convenções Barra Shopping Sul - Diário de Notícias Cristal, Porto Alegre/RS
Centro de Eventos PRO MAGNO - Rua Samaritá, 230, Casa Verde, São Paulo/SP

05 de Outubro

de 2016

Início:

08:00am

Mais informações: abradirs@abradirs.com.br
ou 51 3061.8774

PRÓXIMOS EVENTOS

Confira o que está previsto em nosso calendário

/

Em breve informações sobre próximos eventos.

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!