Início > Eventos >

FIC 2013 - Estratégias digitais, resultados reais

FIC 2013 - Estratégias digitais, resultados reais

Palestrantes

Conheça os palestrantes convidados para o evento.

  • Vinícius Pan

    Brandtone no Brasil
  • Mônica Ferreira

    Vale
  • Pedro Eugênio

    Black Friday Brasil
  • Augusto Rocha

    Responsys
  • Victor Popper

    All In Media
  • Fábio Pereira

    FNAC Brasil
  • Francesco Weiss

    Intuitive
  • Juliano Cunha

    GM
  • Marcos Colvero

    Melnick
  • Marjorie Albuquerque

    Auxiliadora Predial
  • Gabriel Engel

    Konecty e FGsys.com

A ABRADi-RS realizou mais uma edição do FIC – Fórum de Internet Corporativa, que aconteceu no dia 10 de outubro no Teatro do CIEE em Porto Alegre. Com o tema “Estratégias Digitais, Resultados Reais”, o FIC 2013 foi um sucesso de público. A manhã começou com o credenciamento e Welcome Coffee às 8h, e o primeiro palestrante do evento foi Vinícius Pan, Diretor Comercial da Brandtone do Brasil, com o tema “Buscando alternativas sustentáveis de relacionar-se com consumidores”.
A palestra levantou o público logo cedo. Vinícius apresentou alguns cases, falou de presença digital, humor para atrair consumidor, engajamento por mobile. Deu uma aula de Marketing Digital, e conseguiu cativar os presentes.
“O que uma mineradora está fazendo no Facebook?” Era a pergunta que muitos tinham em mente antes de começar a palestra de Mônica Ferreira, Gerente Geral de Relacionamento com a Imprensa e Mídias Digitais da Vale. Mônica provou que toda empresa, independente do setor, deve se apropriar das estratégias digitais.
Mostrou como a Vale usa as redes sociais para se aproximar das pessoas e principalmente dos funcionários. Ressaltou que os empregados são como embaixadores da marca, e a importância deles terem um canal onde possam compartilhar esse orgulho. Surpreendeu a todos que não entendiam o que uma mineradora fazia ali = #conteudoFocadoemGente.
A manhã terminou com a palestra “Black Friday – Como aproveitar a data que mais vende no Brasil” de Pedro Eugênio, Idealizador Black Friday Brasil, CEO/Multiplicador Busca Descontos e CEO LeadMedia Publishing. Pedro falou sobre o 29 de Novembro – a data do Black Friday Brasil – e de como as empresas de E-commerce devem se prepara para conseguir lucrar e fidelizar o consumidor após essa data.
“Resultados de Marketing Digital” foi o primeiro painel da tarde. Primeiramente com Victor Popper, CEO e Diretor da All in Media falando sobre a importância da segmentação de e-mail para atingir o público certo, e como menos quantidade e-mails e maior direcionamento podem aumentar os resultados do cliente. Na sequência, Augusto Rocha, da Responsys, discorreu sobre foco no consumidor, e que quanto melhor for o conhecimento e a qualidade do banco de dados, mais fácil será atingi-lo e fidelizá-lo, como por exemplo, através de ofertas de reabastecimento (mediante tempo útil do produto comprado).
Logo em seguida, a apresentação foi “Estratégias de otimização para E-commerce – Case FNAC”, com Francesco Weiss, Presidente da Intuitive e Mariam Haddad, Coordenadora de Marketing e E-commerce da FNAC. Discorreram sobre a remodelação do site da FNAC, estratégias testadas, métodos de teste, como por exemplo “teste A e B” e definições do novo layout.
O FIC2013 preparou uma palestra surpresa, que não estava dentro da programação que os participantes haviam recebido inicialmente. Cesar Paz, da AG2 Publicis apresentou “GM Case da Gravata Premiada”. Explicou como foi a idealização e resultados da promoção, e a importância que a internet teve na divulgação e impressão das gravatas premiadas, fazendo da campanha sucesso nacional. Cesar Paz ressaltou que os resultados da campanha foram tão bons e expressivos, que sua repetição é praticamente certa.
O último painel, “Cases do Rio Grande”, contou com os seguintes palestrantes: Marjorie Albuquerque, Gerente de Marketing da Auxiliadora Predial; Mauro Bing, Gerente de Vendas da Melnick; e Gabriel Engel, Co-fundador da Konecty e FGsys.com apresentando case da Foxter. Eles apresentaram as respectivas estratégias de suas empresas, tanto nas redes socias, como nos próprios sites, e sites parceiros de ofertas e classificados.
Outro ponto citado por todos foi o retorno positivo gerado pelo Facebook e investimento em Google Adwords para suas empresas e resultados de venda. Os participantes do “Painel Rio Grande” estão apostando no Marketing Digital, e pretendem intensificar investimentos no próximo ano.
O FIC 2013 terminou com um descontraído Happy Hour, onde os participantes do evento puderam desfrutar de música ao vivo e cerveja artesanal.

Galeria de fotos

Confira como foi o evento.

TEATRO CIEE

Rua Dom Pedro II, 864 - Higienópolis - Porto Alegre / RS

10 de Outubro

de 2013

Início:

20:00pm

Mais informações: abradirs@abradirs.com.br
ou 51 3061.8774

PRÓXIMOS EVENTOS

Confira o que está previsto em nosso calendário

/

Em breve informações sobre próximos eventos.

X

Sua mensagem foi enviada com sucesso!